NOTÍCIAS > Tennis Classic - São Paulo
26 de
Abr de
2018
Rafael Silva recebe o primeiro convite do Tennis Classic, em São Paulo
Às 14h18
Foto: João Pires/ Fotojump

Ele é um dos destaques do tênis nacional juvenil

São Paulo – Rafael Marques é o primeiro atleta contemplado pelo Instituto Sports com um convite (wild card) para a chave principal do Tennis Classic, apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, em São Paulo. O paulista de 16 anos é um dos destaques nacionais e na próxima semana terá a oportunidade de marcar o seu primeiro ponto no ranking mundial da ATP no Clube Paineiras do Morumby. A entrada é gratuita.

“Estou muito feliz em ter recebido esse convite, me sinto preparado para jogar o Future. Esse torneio vai ser meu segundo como profissional  e estou bem motivado para jogar. Esse wild card vai me ajudar em todos os aspectos na minha evolução no tênis”, afirma Rafael, que há duas semanas foi finalista do Roland-Garros Junior Wild Card Competition, em Belo Horizonte.

Chave Principal

Após ganhar o wild card para a primeira edição do Tennis Classic, Rafael Silva reforça os destaques da nova geração no torneio, ao lado de Rafael Matos, Thiago Seyboth Wild, Marcelo Zormann e Igor Marcondes para o evento da série Future com premiação de US$ 15 mil, de 28 de abril a 6 de maio. Os jovens atletas enfrentam tenistas da Argentina, Chile, Japão e Suécia, como Christian Lindell, com experiência em Copa Davis. Ainda serão divulgados pela organização outros três convites para a chave principal da competição.

-

Serviços:

Tennis Classic

Premiação total: US$ 15 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby

Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi, São Paulo - SP, 05678-000

Entrada Gratuita

-

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

-

O Tennis Classic é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o copatrocínio de AccorHotels, Epson, Comgás, Raízen, Alupar e Taesa, FaberCastell, Azul - Transportadora Oficial, Rodobens, Construtora Monte Azul e Trajeto - e apoio da Cámara Espanhola, Clube Paineiras do Morumby, Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF - Federação Internacional do Tênis. A realização é do Instituto Sports.