NOTÍCIAS > Circuito Internacional de Tênis - Etapa 1
27 de
Abr de
2018
Dutra da Silva e Wild fazem duelo de gerações na semifinal em Rio Preto
Às 15h11
Foto: João Pires/Fotojump

Thiago Wild derrota Rafael Matos nas quartas

São José do Rio Preto – São 11 anos de diferença entre os primeiros semifinalistas do Circuito Internacional de Tênis. Daniel Dutra da Silva, de 29 anos, e Thiago Wild, de 18, avançaram na competição nesta sexta-feira (27) e ficam frente a frente por vaga na decisão evento da série Future, apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.  A entrada é gratuita na Harmonia Tênis Clube.

No duelo entre jovens tenistas, o paranaense Thiago Wild eliminou o gaúcho Rafael Matos, cabeça de chave 3, com parciais de 6/2 7/6 (4), nesta sexta. “Tive um primeiro set muito bom, acima da média. Também o Rafael não estava tão bem no jogo hoje. No segundo set, ele subiu um pouco o nível, mas consegui manter a concentração, mesmo levando um break no início e consegui voltar no jogo”, analisa o cabeça de chave 6, Wild.

Na próxima rodada, o confronto com Dutra da Silva será inédito.  “O Daniel tem um jogo muito sólido, apesar da bola aqui estar bem rápida. Então, será um jogo muito duro”, conta Wild, que alcançou a primeira semifinal da temporada em Rio Preto. “Eu não vinha de jogos muitos bons nesse ano, mas consegui pegar um ritmo de treino bom e agora estou jogando bem e confiante”, afirma.

Principal favorito, Daniel Dutra da Silva venceu o jovem pernambucano João Lucas Reis, de 18 anos, por 6/4 6/2. “Joguei muito bem taticamente, coloquei em prática tudo que tinha planejado antes do jogo. Aproveitei um break no primeiro set e no segundo senti que ele (Reis) diminuiu um pouco a intensidade. O João Reis tem muito potencial, vem evoluindo a cada semana e tem tudo para ser um grande jogador. Agora na semifinal terei mais uma batalha”, analisa Dutra da Silva, que também avançou à primeira semifinal da temporada.

O argentino Camilo Carabelli foi mais um jovem tenista a se classificar para a semifinal em Rio Preto, após derrotar o gaúcho Oscar Gutierrez, por 4/6 6/3 6/1. Agora, o jogador de 18 anos aguarda a definição de seu adversário, que sairá do confronto do carioca Wilson Leite e do cabeça de chave 2, o sueco Christian Lindell, que acontece ainda hoje.

---

Resultados parciais de 27/04 – sexta-feira

Daniel Dutra da Silva (BRA) [1] d. João Lucas Reis (BRA): 6/4 6/2

Thiago Wild (BRA) [6] d. Rafael Matos (BRA) [3]: 6/2 7/6 (4)

Camilo Carabelli (ARG) [8] d. Oscar Gutierrez (BRA): 4/6 6/3 6/1

---

Serviços:


Circuito Internacional de Tênis 

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Harmonia Tênis Clube

Endereço: Av. Anísio Haddad - Jardim Moyses Miguel Haddad

Entrada Gratuita

--

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

Confira mais fotos do evento no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

-

O Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com copatrocínio de Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial, Rodobens, Induscabos, Joalheria Costantini, Widex, Rio Quente Resorts e Oscar – e apoio de Câmara Espanhola, Harmonia Tênis Clube, Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF. A realização é do Instituto Sports.