NOTÍCIAS > Circuito Internacional de Tênis - Etapa 1
27 de
Abr de
2018
Matos e Zormann buscam sexto título em Rio Preto
Às 20h41
Foto: João Pires/Fotojump

Matos e Zormann disputam décima final juntos

São José do Rio Preto – Os destaques da nova geração, Rafael Matos e Marcelo Zormann alcançaram a final de duplas do Circuito Internacional de Tênis, nesta sexta-feira (27). Cabeças de chave 2, Matos e Zormann duelam contra Pedro Bernardi e Daniel Dutra da Silva em busca  do sexto troféu de Future juntos, neste sábado, não antes das 14h. O evento com premiação de US$ 15 mil é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.  A entrada é gratuita na Harmonia Tênis Clube.

Cabeças de chave 2, Matos e Zormann venceram Oscar Gutierrez e Igor Marcondes, por 7/6 (2) 6/1 e disputam em Rio Preto a décima final.”Jogamos bem essa semana, estamos bem entrosados, os primeiros sets de ontem e hoje foram bem duros, mas depois conseguimos encaixar o jogo um pouco melhor. Agora vamos em busca de mais um titulo”, disse Matos. A dupla de jovens tenistas já conquistou dois vice-campeonatos essa temporada.

“Temos uma boa relação dentro e fora da quadra, o que nos ajuda bastante, principalmente nos dias em que não estamos muito bem ou estamos estressados com alguma derrota na simples, que às vezes acaba acontecendo no mesmo dia. Então acho que nosso entrosamento faz com que a gente jogue tranquilo, fazendo o melhor em quadra”, explica Zormann.

Lindell avança à semifinal

Último jogador a garantir vaga na semifinal de simples, o sueco Christian Lindell derrotou nesta sexta-feira Wilson Leite, por 6/3 7/5. “Conheço o Wilson desde que tinha oito anos de idade e desde essa época treinamos juntos. Então, foi um jogo tenso e decidido nos detalhes. Saquei melhor e acabei levando vantagem por causa disso. Agora, espero jogar melhor. Pouco importa contra quem eu jogo, o que mais me importa é a maneira que vou jogar, então espero fazer um jogo bem melhor do que fiz hoje”, analisa o cabeça de chave 2, Lindell, de 26 anos, que enfrenta o argentino Camilo Carabelli, de 18, por vaga na decisão.

Rodada de sábado começa, às 11h

A programação deste sábado com as semifinais de simples e final de duplas começa às 11h. Daniel Dutra da Silva e Thiago Wild abrem a programação, na sequencia Camilo Carabelli e Christian Lindell se enfrentam. A final de duplas será não antes das 14h.

Resultados de 27/04 – sexta-feira

Simples – Quartas de Final

Daniel Dutra da Silva (BRA) d. João Lucas Reis (BRA): 6/4 6/2

Thiago Wild (BRA) d. Rafael Matos (BRA): 6/2 7/6 (4)

Camilo Carabelli (ARG) d. Oscar Gutierrez (BRA): 4/6 6/3 6/1

Christian Lindell (SUE) d. Wilson Leite (BRA): 6/3 7/5

Semifinais de duplas

Pedro Bernardi (BRA)/Daniel Dutra da Silva (BRA) [3] d. Caio Silva (BRA)/Thales Turini (BRA): 6/3 6/2

Marcelo Zormann (BRA)/Rafael Matos (BRA) d. Oscar Gutierrez (BRA)/Igor Marcondes (BRA): 7/6 (2) 6/1

---

Programação deste sábado – 28/04

Quadra Central

11h

Daniel Dutra da Silva (BRA) [1] vs. Thiago Seyboth Wild (BRA) [6]

A seguir

Camilo Ugo Carabelli (ARG) [8] vs. Christian Lindell (BRA)

Não antes das 14h – After Rest

Final de duplas

Pedro Bernardi (BRA)/Daniel Dutra da Silva (BRA) [3] vs Marcelo Zormann (BRA)/Rafael Matos (BRA)

---

Serviços:


Circuito Internacional de Tênis 

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Harmonia Tênis Clube

Endereço: Av. Anísio Haddad - Jardim Moyses Miguel Haddad

Entrada Gratuita

--

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

Confira mais fotos do evento no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

-

O Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com copatrocínio de Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial, Rodobens, Induscabos, Joalheria Costantini, Widex, Rio Quente Resorts e Oscar – e apoio de Câmara Espanhola, Harmonia Tênis Clube, Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF. A realização é do Instituto Sports.