NOTÍCIAS > Circuito Internacional de Tênis - Etapa 1
28 de
Abr de
2018
Brasil x Argentina: Wild e Carabelli duelam por título em Rio Preto
Às 16h13
Foto: João Pires/Fotojump

Wild tenta 2o título da carreira

São José do Rio Preto - Os tenistas de 18 anos, o brasileiro Thiago Wild e o argentino Camilo Carabelli superaram favoritos e avançaram neste sábado (28) à decisão do Circuito Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Eles se enfrentam neste domingo pelo título do torneio da série Future de US$ 15 mil em prêmios, às 10h30, no Harmonia Tênis Clube, num confronto inédito. O campeão vai somar 18 pontos no ranking mundial, o vice, ficará com 10. A entrada é gratuita.

O paranaense Thiago Wild alcançou a terceira final da carreira, depois de passar pelo principal favorito, Daniel Dutra da Silva, com parciais de 7/5 7/6 (4), na semifinal.  Agora, Wild busca seu segundo título, após triunfar na Turquia, em novembro do ano passado.  “Não comecei o jogo bem, mas fui melhorando com o passar do tempo. O que fez a diferença hoje foi que consegui mudar meu estado mental. Comecei muito irritado, mas conforme foi passando o jogo, fui controlando a respiração e evoluindo na partida”, analisa Wild, atual 604. Em caso de vitória, o jovem tenista pode escalar 87 posições na ATP, se ficar com o vice, pode ficar no top 550.

Logo após a primeira semifinal, o argentino Carabelli venceu o cabeça de chave 2 Christian Lindell, da Suécia, por 6/3 6/1 e busca seu primeiro título de Future. “Joguei muito bem, nunca havia alcançado uma final antes. Estava um pouco nervoso no começo do jogo, mas joguei no meu melhor nível para vencer a partida”, conta Carabelli, que amanhã enfrenta Wild. “Já conheço o Thiago dos torneios juvenis, espero jogar como hoje para ficar com a vitória”.

Resultados de 28/04 – sábado

Thiago Wild (BRA) [6] d. Daniel Dutra da Silva (BRA) [1]: 7/5 7/6 (4)

Camilo Carabelli (ARG) [8] d. Christian Lindell (SUE) [2]: 6/3 6/1

Programação de 29/04 - domingo

10h30

Final de simples

Thiago Wild (BRA) [6] vs. Camilo Carabelli (ARG) [8]

---

Serviços:


Circuito Internacional de Tênis 

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Harmonia Tênis Clube

Endereço: Av. Anísio Haddad - Jardim Moyses Miguel Haddad

Entrada Gratuita

--

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

Confira mais fotos do evento no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

-

O Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com copatrocínio de Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial, Rodobens, Induscabos, Joalheria Costantini, Widex, Rio Quente Resorts e Oscar – e apoio de Câmara Espanhola, Harmonia Tênis Clube, Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF. A realização é do Instituto Sports.