NOTÍCIAS > Tennis Classic - São Paulo
30 de
Abr de
2018
Wild, Matos e Zormann estreiam nesta terça no Tennis Classic, em São Paulo
Às 17h54
Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Marcondes surpreende Pereira na primeira rodada

São Paulo – Os jovens tenistas Thiago Wild, Rafael Matos e Marcelo Zormann iniciam campanha nesta terça-feira (01/05) no Tennis Classic, apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. A rodada de amanhã terá início, às 12h, e também terá como destaque a partida de primeira rodada da chave principal de Pedro Sakamoto, que passou o qualifying, e do sueco Christian Lindell, principal favorito da disputa. A entrada é gratuita no Clube Painieras do Morumby.

Cabeça de chave 2, Rafael Matos chega a São Paulo, após conquistar o título de duplas do Future em Rio Preto com Marcelo Zormann, na semana passada. O gaúcho de 22 anos estreia na chave de simples nesta terça contra Augusto Laranja, em torno das 13h30. “Espero me adaptar agora às condições daqui, que são diferentes da semana passada, mas quero aproveitar o embalo e a confiança do título de duplas e das quartas de simples. Rio Preto e São Paulo são lugares parecidos, tem um pouco de altitude, mas aqui é um pouco mais lento, o que deixa o jogo mais longo. Como gosto de jogar com mais trocas de bolas e de me defender, então, acho que aqui está favorável para meu estilo de jogo”, analisa Matos.

Campeão em Rio Preto, o paranaense de 18 anos, Thiago Wild inicia campanha no Paineiras contra o qualifier argentino Francisco Comesana, nesta terça-feira, por volta das 13h30.  Marcelo Zormann, de 21 anos, também estreia amanhã nas simples e fica frente a frente com Eduardo Dischinger, não antes das 17h. Cabeça de chave 1, Christian Lindell, da Suécia, fecha a rodada desta terça contra o chileno Alejandro Tabilo, por volta das 19h30.

Marcondes elimina Zé Pereira na estreia

O paulista Igor Marcondes surpreendeu o pernambucano José Pereira, cabeça de chave 4, por 6/4 7/6 (6) nesta segunda-feira (30). “Foi muito bom, já tinha jogado três vezes com o Zé e tinha perdido, então entrei um pouco mais atento e consegui impor a minha tática muito bem, fui agressivo, mas com cautela. Tive um momento no segundo set em que saquei para o jogo e me desestabilizei um pouco, pensei em muita coisa, mas no tiebreak consegui voltar e ganhar a partida”, conta Marcondes. Nas oitavas, o paulista de 20 anos aguarda o vencedor de Alexandre Tsuchiya e Igor Gimenez.

Sakamoto fura quali

O paulista Pedro Sakamoto passou o qualifying do Tennis Classic nesta segunda, após vencer o argentino Juan Bautista Otegui, por 7/5 6/3. Seu próximo adversário, na chave principal será Thales Turini. “Hoje meu adversário jogou muito bem, enfrentei muitas dificuldades no jogo pelo bom desempenho dele. Fiquei focado em seguir lutando e sempre pensando no presente e isso me ajudou a vencer. Agora o é importante é pensar jogo a jogo, mas vou dar o meu melhor para sair campeão do torneio”, afirma Sakamoto, de 24 anos e 392º.

Outros sete tenistas passaram o qualifying nesta segunda-feira e disputam a chave principal do Future de US$ 15 mil: os brasileiros Fernando Yamacita e Augusto Laranja, os argentinos Tomas Etcheverry, Francisco Comesana , Alejo Vilaro e Lorenzo Gagliardo, e o suíço Aaron Schmid.

 

Resultados Parciais de 30/04 – Segunda-feira

Qualifying

Pedro Sakamoto (BRA) [1] d. Juan Bautista Otegui (ARG) [9]: 7/5 6/3

Alejo Vilaro (ARG) [4] d. Enrique Bogo (BRA): 6/2 6/2

Tomas Etcheverry (ARG) d. Alex Blumenberg (BRA)6/4 6/2

Francisco Comesana (ARG) d. Mateus Alves (BRA): 6/4 6/3

Fernando Yamacita (BRA) [5] d. Luis Britto (BRA): 6/1 6/2

Augusto Laranja (BRA) [7] d. Fermin Tenti (ARG) [10] : 6/2 6/4

Lorenzo Gagliardo (ARG) [6] d. Asdrubal Gobernate (BRA): 3/6 7/5 6/2

Aaron Schmid (SUI) [8] d. Nicolas Zaidan (ARG): 6/4 7/6 (3)

Chave Principal

André Miele (BRA) d. Caio Silva (BRA): 4/6 4/1 e desistência

Igor Marcondes (BRA) d. José Pereira (BRA): 6/4 7/6 (6)

 

Programação de Terça-feira – 1/05

Quadra Central

12h

Oscar Gutierrez (BRA) [3]  vs. Fernando Yamacita (BRA)

A seguir

Francisco Comesana (ARG) vs. Thiago Wild (BRA) [5]

A seguir

Gonzalo Villanueva (ARG) vs. Tomas Etcheverry (ARG)[Q]

Não antes das 17h – After Rest

Oscar Gutierrez (BRA)/Igor Marcondes (BRA) [4] vs. André Miele (BRA)/Thales Turini (BRA)

Não antes das 18h30

José Pereira (BRA)/Alexandre Tsuchiya (BRA) vs. Matheus Alves (BRA)/Igor Gimenez (BRA)

A seguir

Christian Lindell (SUE) vs. Alejandro Tabillo (CHI)

 

Quadra 2

12h

Wilson Leite (BRA)[7] vs. Carlos Eduardo Severino (BRA)

A seguir

Igor Gimenez (BRA) vs. Alexandre Tsuchiya (BRA)

A seguir

Ryusei Makiguchi (JAP) vs. Camilo Ugo Carabelli (ARG) [8]

Não antes das 17h

Marcelo Zormann (BRA) vs. Eduardo Dischinger (BRA)

 

Quadra 4

12h

Pedro Sakamoto (BRA) vs. Thales Turini (BRA)

A seguir

Augusto Laranja (BRA) vs. Rafael Matos (BRA) [2]

A seguir

Matias Zukas (ARG) [6] vs. Alejo Vilaro (ARG)

Não antes das 17h

Aaron Schmid (SUI) [6] vs. Lorenzo Gagliardo (ARG)

 

-

Serviços:

Tennis Classic

Premiação total: US$ 15 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby

Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi, São Paulo - SP, 05678-000

Entrada Gratuita

-

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #tennisclassic

-

O Tennis Classic é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o copatrocínio de AccorHotels, Epson, Comgás, Raízen, Alupar e Taesa, FaberCastell, Azul - Transportadora Oficial, Rodobens, Construtora Monte Azul e Trajeto - e apoio da Cámara Espanhola, Clube Paineiras do Morumby, Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF - Federação Internacional do Tênis. A realização é do Instituto Sports.