NOTÍCIAS > Tennis Classic - São Paulo
01 de
Mai de
2018
Wild sofre derrota na estreia e Sakamoto avança às oitavas, em São Paulo
Às 14h44
Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Wild é surpreendido por qualifier argentino

São Paulo – Dois dos principais destaques brasileiros na chave do Tennis Classic, apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, tiveram destinos diferentes nesta terça-feira (01/05). O jovem Thiago Wild foi eliminado na estreia e Pedro Sakamoto avançou às oitavas de final, após passar pelo qualifying no Clube Paineiras do Morumby. A entrada é gratuita.

Em apenas 58 minutos, Sakamoto assegurou seu lugar na próxima fase da disputa, marcando as tranquilas parciais de 6/1 6/2 contra o catarinense Thales Turini. O qualifier Sakamoto já está em sua terceira vitória no Tennis Classic. “Depois de ter vencido três partidas, o ritmo vai melhorando e a sensação dentro da quadra vai melhorando também, então isso é muito gratificante. Acho que o tenho mais evoluído é na parte mental, consigo manter o foco do começo ao fim e também estou competindo melhor”, analisa o 406º.

O qualifier argentino Francisco Comesana, de 17 anos, surpreendeu o paranaense Thiago Wild, de 18, que vinha embalado pelo título de Rio Preto. Comesana, que venceu Mateus Alves, outro talento da nova geração na última rodada do quali em São Paulo, eliminou o cabeça de chave 5, Wild, por 6/3 6/2. Nas oitavas de final, o argentino enfrenta Pedro Sakamoto.

Os brasileiros Rafael Matos, Oscar Gutierrez e Carlos Eduardo Severino também avançaram para a segunda rodada na chave principal, nesta terça. Cabeça de chave 2, Matos venceu o qualifier Augusto Laranja, por 6/2 6/7 (5) 6/3. Gutierrez, cabeça de chave 3, superou Fernando Yamacita, por 6/4 6/0. Severino venceu o duelo com Wilson Leite, com parciais de 6/2 6/7 (1) 7/6 (3).

Programação desta quarta-feira começa, às 12h

A rodada desta quarta-feira (02/05) terá início, às 12h, no Clube Paineiras do Morumby. Um dos destaques do dia é a partida de Oscar Gutierrez contra jovem pernambucano João Lucas Reis, por volta das 13h30. O duelo entre Rafael Matos e André Miele fecha a rodada noturna na quadra central, em torno de 19h30.

 

Resultados parciais de Terça-feira – 01/05

Pedro Sakamoto (BRA) d. Thales Turini (BRA) 6/1 6/2

Oscar Gutierrez (BRA) d. Fernando Yamacita (BRA): 6/4 6/0

Carlos Eduardo Severino (BRA) d. Wilson Leite (BRA) [7]: 6/2 6/7 (1) 7/6 (3)

Francisco Comesana (ARG) d. Thiago Wild (BRA) [5]: 6/3 6/2

Rafael Matos (BRA) [2] d. Augusto Laranja (BRA): 6/2 6/7 (5) 6/3

 

Programação de Quarta-feira – 02/05

Quadra Central

12h

Igor Gimenez (BRA) ou Alexandre Tsuchiya (BRA) vs. Igor Marcondes (BRA)

A seguir

Oscar Gutierrez (BRA) [3] vs. João Lucas Reis (BRA)

Não antes das 16h30 – After rest

José Pereira (BRA)/Alexandre Tsuchiya (BRA) ou Mateus Alves (BRA)/Igor Gimenez (BRA) vs. Alejandro Tabilo (CHI)/Matias Zukas (ARG) [2]

Não antes das 18h30

Pedro Bernardi (BRA)/Thiago Wild (BRA) vs. Rafael Marques da Silva (BRA)/Diego Padilha (BRA)

A seguir

Andre Miele (BRA) vs. Rafael Matos (BRA)

 

Quadra 2

12h

Carlos Eduardo Severino (BRA) vs. Nicolas Santos (BRA)

Não antes das 15h

Gustavo Cruz (BRA)/Rafael Saraiva (BRA) vs. Eduardo Dischinger (BRA)/Wilson Leite (BRA)[3]

-

Serviços:

Tennis Classic

Premiação total: US$ 15 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby

Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi, São Paulo - SP, 05678-000

Entrada Gratuita

-

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #tennisclassic

Confira mais fotos do evento no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

-

O Tennis Classic é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o copatrocínio de AccorHotels, Epson, Comgás, Raízen, Alupar e Taesa, FaberCastell, Azul - Transportadora Oficial, Rodobens, Construtora Monte Azul e Trajeto - e apoio da Cámara Espanhola, Clube Paineiras do Morumby, Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF - Federação Internacional do Tênis. A realização é do Instituto Sports.