NOTÍCIAS > Tennis Classic - São Paulo
01 de
Mai de
2018
Zormann estreia com vitória no Tennis Classic, em São Paulo
Às 20h05
Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Zormann avança em sets diretos

São Paulo – Marcelo Zormann passou pela primeira rodada do Tennis Classic, apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, nesta terça-feira (01/05). O jovem tenista, de 21 anos, venceu em sets diretos e avançou no evento da série Future, que distribui US$ 15 mil em prêmios, no Clube Paineiras do Morumby. A entrada é gratuita.

O paulista de Lins, Zormann, derrotou Eduardo Dischinger, por 6/4 6/2, nesta terça. “Hoje do início ao fim me mantive com a energia alta e muito positivo, independente de qualquer situação adversa que tive no jogo. Isso me ajudou a ganhar o primeiro set e a vencer com um pouco mais de tranquilidade o segundo”, analisa Zormann, que foi campeão de duplas na semana passada em Rio Preto, com Rafael Matos. “Na dupla, acabo pegando confiança principalmente no saque, na direita e até mesmo jogando na rede. Gosto de jogar em São Paulo, está um pouco mais lento então a adaptação acaba sendo mais fácil”.

Nas oitavas de final, Zormann aguarda a definição do seu adversário que virá do duelo entre o sueco Christian Lindell, cabeça de chave 1, e  do chileno Alejandro Tabilo, que acontece ainda na noite desta terça-feira.

Alexandre Tsuchiya também está na segunda rodada da competição. O paulista passou pelo jovem Igor Gimenez, de 18 anos, por 7/6 (6) 6/4 e agora enfrenta Igor Marcondes.  Vice-campeão em Rio Preto, Camilo Carabelli, da Argentina, de 18 anos, superou o japonês Ryusei Makiguchi, com parciais de 6/2 6/0. Na próxima rodada, Carabelli faz duelo argentino com Gonzalo Villanueva.

 

Resultados Parciais de Terça-feira – 01/05

 

Simples – 1ª Rodada:

Pedro Sakamoto (BRA) d. Thales Turini (BRA) 6/1 6/2

Oscar Gutierrez (BRA) d. Fernando Yamacita (BRA): 6/4 6/0

Carlos Eduardo Severino (BRA) d. Wilson Leite (BRA) [7]: 6/2 6/7 (1) 7/6 (3)

Francisco Comesana (ARG) d. Thiago Wild (BRA) [5]: 6/3 6/2

Alexandre Tsuchiya (BRA) d. Igor Gimenez (BRA): 7/6 (6) 6/4

Camilo Carabelli (ARG) [8] d. Ryusei Makiguchi (JAP): 6/2 6/0

Gonzalo Villanueva (ARG) d. Tomas Etcheverry (ARG): 5/7 6/3 7/6 (4)

Matias Zukas (ARG) [6] d. Alejo Vilaro (ARG):  6/3 7/5

 

Duplas - 1ª Rodada:

José Pereira (BRA)/Alexandre Tsuchiya (BRA) d. Mateus Alves (BRA)/Igor Gimenez (BRA): 6/4 7/5

André Miele (BRA)/Thales Turini (BRA) d. Oscar Gutierrez (BRA)/Igor Marcondes (BRA): 6/3 6/4

 

-

Serviços:

Tennis Classic

Premiação total: US$ 15 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby

Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi, São Paulo - SP, 05678-000

Entrada Gratuita

-

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #tennisclassic

Confira mais fotos do evento no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

-

O Tennis Classic é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o copatrocínio de AccorHotels, Epson, Comgás, Raízen, Alupar e Taesa, FaberCastell, Azul - Transportadora Oficial, Rodobens, Construtora Monte Azul e Trajeto - e apoio da Cámara Espanhola, Clube Paineiras do Morumby, Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF - Federação Internacional do Tênis. A realização é do Instituto Sports.