NOTÍCIAS > Tennis Classic - São Paulo
02 de
Mai de
2018
Marcondes vira em cima de Tsuchiya e vai às quartas, em São Paulo
Às 15h55
Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Marcondes avança às quartas

São Paulo – O jovem Igor Marcondes está nas quartas de final do Tennis Classic, apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Depois de passar por José Pereira na estreia, o paulista de 20 anos venceu nesta quarta-feira (02) Alexandre Tsuchiya de virada no Clube Paineiras do Morumby. O evento da série Future distribui US$ 15 mil em prêmios. A entrada é gratuita.

Em duelo de 2h48, Marcondes derrotou Tsuchiya por 5/7 7/5 6/3, em São Paulo. Tsuchiya chegou a sacar para o jogo no 5/3 no segundo set. “Entrei um pouco tenso, senti um pouco a pressão, ele (Tsuchiya) esteve na frente do placar o tempo inteiro, mas fiquei focado na minha tática. Consegui manter a cabeça no lugar, pensando ponto a ponto e sai com a vitória”, afirma Marcondes, que pela segunda vez na temporada alcança as quartas de um Future. Em busca de um lugar na semifinal, Marcondes aguarda o duelo entre o argentino Matias Zukas e do suíço Aaron Schmid.

Com o melhor ranking da carreira, na 519º posição, o gaúcho Oscar Gutierrez também garantiu vaga entre os oito melhores tenistas do torneio hoje, após superar o pernambucano João Lucas Reis, de 18 anos, com parciais de 6/4 6/3.  Nas quartas de final pela segunda vez consecutiva, o cabeça de chave 3 enfrenta o vencedor do paulista Pedro Sakamoto e de Francisco Comesana, da Argentina. Já Carlos Eduardo Severino superou o paulista Nicolas Santos, por 7/6 (4) 6/3. Agora, o carioca enfrenta André Miele ou Rafael Matos.

Lindell e Zormann abrem rodada desta quinta

A programação desta quinta-feira com as demais partidas da segunda rodada da chave de simples e jogos das quartas de duplas terá início, às 12h, com o confronto entre o cabeça de chave 1, Christian Lindell, da Suécia, e o paulista Marcelo Zormann, de 21 anos. A seguir, o argentino Matias Zukas, cabeça de chave 6, fica frente a frente com o qualifier Aaron Schmid. E para fechar a rodada, por volta das 19h30, teremos o duelo de Pedro Sakamoto, 406º do mundo, contra o jovem argentino Francisco Comesana, de 17 anos, ambos vindos do qualifying.

 ---

Resultados Parciais de Quarta-feira – 02/05

Carlos Eduardo Severino (BRA) d. Nicolas Santos (BRA): 7/6 (4) 6/3

Igor Marcondes (BRA) d. Alexandre Tsuchiya (BRA): 5/7 7/5 6/3

Oscar Gutierrez (BRA) d. João Lucas Reis (BRA): 6/4 6/3

Eduardo Dischinger (BRA)/Wilson Leite (BRA) vs. Gustavo Cruz (BRA)/Rafael Saraiva (BRA): 6/2 6/2

---

Programação de Quinta-Feira - 03/05

Quadra Central

12h

Christian Lindell (SUE) vs. Marcelo Zormann (BRA)

A seguir

Matias Zukas (ARG) [6] vs. Aaron Schmid (SUI)

A seguir

Rafael Matos (BRA)/Marcelo Zormann (BRA) [1] vs. P. Bernardi (BRA)/T. Wild (BRA) ou R. Marques da Silva (BRA)/ D. Padilha (BRA)

Não antes das 18h30

Andre Miele (BRA)/Thales Turini (BRA) vs. Luis Britto (BRA)/Nicolas Santos (BRA)

A seguir

Pedro Sakamoto (BRA) vs. Francisco Comesana (ARG)

 

Quadra 2

12h

Gonzalo Villanueva (ARG) vs. Camilo Carabelli (ARG) [8]

 

-

Serviços:

Tennis Classic

Premiação total: US$ 15 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby

Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi, São Paulo - SP, 05678-000

Entrada Gratuita

-

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #tennisclassic

Confira mais fotos do evento no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

-

O Tennis Classic é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o copatrocínio de AccorHotels, Epson, Comgás, Raízen, Alupar e Taesa, FaberCastell, Azul - Transportadora Oficial, Rodobens, Construtora Monte Azul e Trajeto - e apoio da Cámara Espanhola, Clube Paineiras do Morumby, Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF - Federação Internacional do Tênis. A realização é do Instituto Sports.