NOTÍCIAS > Tennis Classic - São Paulo
02 de
Mai de
2018
Matos confirma favoritismo e alcança as quartas de final, em São Paulo
Às 20h03
Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Matos avança em sets diretos

São Paulo – Rafael Matos confirmou sua vaga nas quartas de final do Tennis Classic, apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, nesta quarta-feira (02). Segundo favorito ao título no Clube Paineiras do Morumby, o gaúcho de 22 anos ganhou do paulista André Miele por 2 sets a 0, com duplo 6/3. A entrada do evento é gratuita.

Esta é a quarta vez consecutiva que Matos vai às quartas de final de Future, alcançando esta fase da competição em Antalya, por duas vezes, e em Rio Preto, na semana passada. “Hoje joguei contra um adversário muito regular, que valoriza cada bola. Mas ele (Miele) me deu um pouco de tempo para jogar, consegui aproveitar bem, fui criando espaço e entrando na quadra. Espero poder passar das quartas agora e alcançar melhores resultados”, conta o canhoto gaúcho, 513º do mundo.

Seu próximo adversário será o carioca Carlos Eduardo Severino. O duelo acontece em São Paulo nesta sexta-feira, com horário a definir. Os dois já se enfrentaram na semana passada e Matos venceu em sets diretos. “As condições aqui estão diferentes da semana passada em Rio Preto. Ele está jogando muito bem essa semana, ganhou dois bons jogos e acho que vai ser um grande jogo”, analisa Matos.

Duelo da nova geração nas duplas

Thiago Wild, de 18 anos, e Pedro Bernardi avançaram nesta quarta-feira nas duplas ao derrotarem Rafael Marques da Silva e Diego Padilha, por 3/6 6/0 10-5. Agora, nas quartas de final, Wild e Bernardi encaram os cabeças de chave 1, Rafael Matos e Marcelo Zormann, nesta quinta-feira, por volta das 15h, em confronto da nova geração.

Resultados de Quarta-feira – 02/05

Carlos Eduardo Severino (BRA) d. Nicolas Santos (BRA): 7/6 (4) 6/3

Igor Marcondes (BRA) d. Alexandre Tsuchiya (BRA): 5/7 7/5 6/3

Oscar Gutierrez (BRA) d. João Lucas Reis (BRA): 6/4 6/3

Rafael Matos (BRA) d. André Miele (BRA): 6/3 6/3

Eduardo Dischinger (BRA)/Wilson Leite (BRA) [3] vs. Gustavo Cruz (BRA)/Rafael Saraiva (BRA): 6/2 6/2

Alejandro Tabilo (CHI)/Matias Zukas (ARG) [2] d. José Pereira (BRA)/Alexandre Tsuchiya (BRA): 6/2 6/4

Pedro Bernardi (BRA)/Thiago Wild (BRA) d. Rafael Marques da Silva (BRA)/Diego Padilha (BRA): 3/6 6/0 10-5

-

Serviços:

Tennis Classic

Premiação total: US$ 15 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby

Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi, São Paulo - SP, 05678-000

Entrada Gratuita

-

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #tennisclassic

Confira mais fotos do evento no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

-

O Tennis Classic é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o copatrocínio de AccorHotels, Epson, Comgás, Raízen, Alupar e Taesa, FaberCastell, Azul - Transportadora Oficial, Rodobens, Construtora Monte Azul e Trajeto - e apoio da Cámara Espanhola, Clube Paineiras do Morumby, Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF - Federação Internacional do Tênis. A realização é do Instituto Sports.