NOTÍCIAS > Circuito Internacional de Tênis - Etapa 2
03 de
Mai de
2018
Gilbert Klier Junior recebe o primeiro wild card para a chave principal, em Braslia
Às 16h25
Foto: Arquivo Pessoal

Klier disputa evento no Clube do Exrcito

Brasília – Gilbert Klier Junior é o primeiro tenista contemplado pelo Instituto Sports com um convite (wild card) para a segunda etapa da chave principal do Circuito Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O brasiliense de 17 anos é um dos destaques nacionais e a partir da próxima semana disputará o torneio da série Future de US$ 15 mil em prêmios, no Clube do Exército, em Brasília. A entrada é gratuita.

Apesar de ainda estar se destacando no circuito mundial juvenil, em que atualmente ocupa a 35ª posição na ITF, Klier já conquistou os primeiros pontos no ranking profissional da ATP este ano, no mês de abril, na Turquia. O jovem tenista passou pelo qualifying, avançando até as quartas de final de um ITF Future, em Antalya.

“Comecei o ano muito bem, tendo resultados importantes e me garantindo na chave principal de todos os Grand Slams juvenis de 2018. Estou criando muita expectativa nesse Future de Brasília, por primeiramente estar jogando em casa e também por estar me sentindo muito confiante e estar no meu melhor nível de tênis. Fico muito feliz por essa oportunidade q estou tendo de ganhar o wild card e espero aproveitar da melhor maneira possível”, disse Klier, que em março deste ano venceu em simples e duplas a Copa Paineiras, ITF juvenil, em São Paulo.

Nova Geração na Chave Principal

Após ganhar o wild card em Brasília, Gilbert Klier Junior reforça os jovens destaques nacionais no torneio, ao lado de Rafael Matos, Thiago Seyboth Wild, Marcelo Zormann e Igor Marcondes para o evento, disputado de 5 a 13 de maio. Ainda serão divulgados pela organização outros três convites para a chave principal da competição.

-

Circuito Internacional de Tênis

Local: Brasília (DF)

Data: 5 a 13 de maio

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube do Exército

Endereço:  Setor de Clubes Sul - Trecho 2 - Lote 23 , Brasília     

 

---

 

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

 

---

O Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com copatrocínio de AccorHotels, Alupar e Taesa – e apoio de Camara Espanhola, Clube do Exército de Brasília, Federação Brasiliense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF - Federação Internacional de Tênis. A realização é do Instituto Sports.