NOTÍCIAS > Circuito Internacional de Tênis - Etapa 2
04 de
Mai de
2018
Mateus Alves e Gobernate ganham convite para a chave principal, em Braslia
Às 12h03
Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Alves estar em Braslia

Brasília – Mateus Alves e Asdrubal Gobernate Neto receberam um convite (wild card) pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) para a chave principal da segunda etapa do Circuito Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O torneio da série Future distribui US$ 15 mil em prêmios, nas quadras de saibro do Clube do Exército, de 5 a 13 de maio, em Brasília. A entrada é gratuita.

Mateus Alves é um dos talentos da nova geração brasileira. O rio-pretense de 17 anos, que treina com o ex-top 90 Thiago Alves, já esteve entre os 35 melhores juvenis do mundo e atualmente ocupa a 52ª posição no ranking da ITF. Em Brasília, o jovem tenista busca seus primeiros pontos no ranking da ATP. Asdrubal Gobernate, de 22 anos, também é um dos destaques do tênis paulista e está na disputa da chave principal, a partir desta segunda-feira (7).

Gilbert Klier Junior desiste por lesão

O brasiliense de 17 anos, Gilbert Klier Junior, que havia recebido o primeiro wild card para o Future em Brasília, sofreu uma lesão no ombro e precisou desistir da competição. Ele deslocou o ombro esquerdo durante o treino no final da tarde desta quinta-feira (3), fez alguns exames ontem à noite e foi constatado que estirou o ligamento do ombro. “Eu estava bem ansioso para jogar esse torneio, principalmente na minha cidade, mas infelizmente aconteceu esse incidente e não vou poder mais participar. Agradeço a todos do torneio que iriam me proporcionar esse wild card. Agora é fazer fisioterapia e esperar para voltar a jogar”, explica Klier, que ainda não tem data de retorno às quadras.

Qualifying começa sábado

A primeira rodada da fase prévia da competição começa neste sábado (5), no Clube do Exército, com horário de início a definir, e terminará na segunda-feira. A chave do qualifying será de 48 jogadores que competem em busca das últimas oito vagas para a chave principal.

-

Circuito Internacional de Tênis

Local: Brasília (DF)

Data: 5 a 13 de maio

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube do Exército

Endereço:  Setor de Clubes Sul - Trecho 2 - Lote 23 , Brasília     

 

---

 

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

 

---

O Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com copatrocínio de AccorHotels, Alupar e Taesa – e apoio de Camara Espanhola, Clube do Exército de Brasília, Federação Brasiliense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF - Federação Internacional de Tênis. A realização é do Instituto Sports.