NOTÍCIAS > Tennis Classic - São Paulo
04 de
Mai de
2018
Gutierrez derrota Sakamoto e vai à semi, em São Paulo
Às 22h37
Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Gutierrez está na semi

São Paulo – Oscar Gutierrez está na semifinal do Tennis Classic, apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O gaúcho de 25 anos venceu Pedro Sakamoto, por 6/3 2/6 6/3, nesta sexta-feira (4). Em busca de sua primeira decisão da temporada, Gutierrez enfrenta o argentino Gonzalo Villanueva, neste sábado, por volta das 14h30, no Clube Paineiras do Morumby. A entrada é gratuita.

“Consegui me manter muito consistente, sempre positivo e conseguindo controlar bem a bola. Ao longo do jogo, fui ficando mais confiante para fazer bolas vencedoras nos momentos importantes que me ajudaram a vencer a partida”, conta o gaúcho 519ª do mundo, que avançou à segunda semifinal da temporada. O duelo de amanhã com Villanueva vai marcar o desempate nos confrontos diretos entre os tenistas com uma vitória para cada lado. “Será um jogo muito difícil, porque ele (Villanueva) é muito sólido dos dois lados. Provavelmente vai ser um jogo longo de novo, então tenho que descansar e me preparar bem”, analisa.

Matos e Zormann buscam sétimo título

Rafael Matos e Marcelo Zormann avançaram à final duplas do Tennis Classic nesta sexta-feira. Campeões na semana passada em Rio Preto, Matos e Zormann duelam contra Eduardo Dischinger e Wilson Leite em busca do sétimo troféu de Future, neste sábado, depois das semifinais de simples.

Principais favoritos, Matos e Zormann derrotaram Andre Miele e Thales Turini, por 6/0 3/6 10-8 e disputam em São Paulo a 11ª final. Na outra semifinal, Dischinger e Wilson Leite venceram Alejandro Tabilo, do Chile, e Matias Zukas, da Argentina, por 3/6 7/6 (1) 10-8.

 ---

Resultados de 04/05 – Sexta-feira

Igor Marcondes (BRA) d. Aaron Schmid (SUI): 7/6 (5) 6/3

Rafael Matos (BRA) d. Carlos Eduardo Severino (BRA): 6/3 0/6 6/5 e desistência

Gonzalo Villanueva (ARG) d. Marcelo Zormann (BRA): 4/6 7/6 (5) 7/5

Oscar Gutierrez (BRA) d. Pedro Sakamoto (BRA): 6/3 2/6 6/3

Eduardo Dischinger (BRA)/Wilson Leite (BRA)d. Alejandro Tabilo (CHI)/Matias Zukas (ARG): 3/6 7/6 (1) 10-8

Rafael Matos (BRA)/Marcelo Zormann (BRA) d. Andre Miele (BRA)/Thales Turini (BRA): 6/0 3/6 10-8

---

Programação deste sábado – 05/05

13h

Semifinal de simples

Rafael Matos (BRA) [2] vs. Igor Marcondes (BRA)

A seguir

Gonzalo Villanueva (ARG) vs. Oscar Gutierrez (BRA)

A seguir

Final de duplas

Eduardo Dischinger (BRA)/Wilson Leite (BRA) vs. Rafael Matos (BRA)/Marcelo Zormann(BRA)

 

-

Serviços:

Tennis Classic

Premiação total: US$ 15 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby

Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi, São Paulo - SP, 05678-000

Entrada Gratuita

-

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #tennisclassic

Confira mais fotos do evento no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

-

O Tennis Classic é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o copatrocínio de AccorHotels, Epson, Comgás, Raízen, Alupar e Taesa, FaberCastell, Azul - Transportadora Oficial, Rodobens, Construtora Monte Azul e Trajeto - e apoio da Cámara Espanhola, Clube Paineiras do Morumby, Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF - Federação Internacional do Tênis. A realização é do Instituto Sports.