NOTÍCIAS > Tennis Classic - São Paulo
05 de
Mai de
2018
Matos derrota Marcondes e representa o Brasil na decisão do Tennis Classic
Às 17h07
Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Matos tenta terceiro título contra argentino

São Paulo – O brasileiro Rafael Matos e o argentino Gonzalo Villanueva estão na final da primeira edição do Tennis Classic, apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O duelo inédito e decisivo da competição será neste domingo (6), às 12h, no Clube Paineiras do Morumby. Matos busca seu terceiro título no circuito profissional e Villanueva, seu primeiro troféu. A entrada é gratuita.

Na semifinal entre jovens tenistas canhotos, Rafael Matos, de 22 anos, superou Igor Marcondes, de 20, com duplo 6/4, em partida com oito quebras de saque, cinco delas para o gaúcho, neste sábado. “O jogo foi de um alto nível, com várias quebras de saque, decidido no detalhe. Foi difícil enfrentar outro tenista canhoto, são poucos no circuito e muda bastante taticamente. Tenho que me adaptar a cada jogo, conforme meu adversário”, comenta Matos, 513º da ATP.

O gaúcho está em grande semana em São Paulo, atingindo a primeira decisão de simples da temporada, quinta da carreira, e também por ter avançado à final de duplas, com Marcelo Zormann. Com os 10 pontos já garantidos da decisão de simples, Matos vai alcançar a melhor colocação da carreira, podendo ficar entre os 500 melhores no ranking da ATP, em duas semanas, quando os pontos serão adicionados. Amanhã, Matos enfrenta Villanueva pela primeira vez. “Vou fazer o melhor possível para ganhar, mas meu adversário está jogando bem, será um jogo difícil”.

Em duelo de 3h09, Gonzalo Villanueva superou o gaúcho Oscar Gutierrez, por 6/7 (3) 6/3 6/3, na segunda semifinal do dia. “Foi muito difícil ganhar hoje, Oscar joga muito bem e sabia que seria muito duro. Também vinha de muitas partidas de três sets, apesar do cansaço aguentei bem o jogo. Aproveitei minhas oportunidades, principalmente quando ele ficou nervoso e consegui ficar com a vitória”, analisa o argentino de 23 anos e 792º, que disputa em São Paulo sua quinta final de Future da carreira.

Clínica com Dadá Vieira

Antes do início das partidas do Tennis Classic, aconteceu a Clínica de Tênis AccorHotels, na manhã deste sábado, no Clube Paineiras do Morumby, com Andrea Vieira, ex-top 100. “Adorei comandar essa clínica, muito legal por estar incentivando o tênis, esporte que mais gosto. Acredito que as pessoas curtiram bastante, todo mundo praticando esporte, que é o nosso objetivo”, disse Dadá.

 ---

Resultados de 05/05 – Sábado

Rafael Matos (BRA) d. Igor Marcondes (BRA): 6/4 6/4

Gonzalo Villanueva (ARG) d. Oscar Gutierrez (BRA) [3]: 6/7 (3) 6/3 6/3

-

Serviços:

Tennis Classic

Premiação total: US$ 15 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby

Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi, São Paulo - SP, 05678-000

Entrada Gratuita

-

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #tennisclassic

Confira mais fotos do evento no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

-

O Tennis Classic é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o copatrocínio de AccorHotels, Epson, Comgás, Raízen, Alupar e Taesa, FaberCastell, Azul - Transportadora Oficial, Rodobens, Construtora Monte Azul e Trajeto - e apoio da Cámara Espanhola, Clube Paineiras do Morumby, Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF - Federação Internacional do Tênis. A realização é do Instituto Sports.