NOTÍCIAS > Circuito Internacional de Tênis - Etapa 2
07 de
Mai de
2018
Matos, Zormann e Marcondes estreiam nesta terça-feira, em Brasília
Às 17h40
Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Matos e Villanueva duelam novamente

Brasília – Destaques da nova geração, Rafael Matos, de 22 anos, Marcelo Zormann, de 21, e Igor Marcondes, de 20, estreiam nesta terça-feira (08) no Circuito Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. A programação começa, às 10h, com o esperado duelo entre Matos e o argentino Gonzalo Villanueva, que se enfrentam pela segunda vez consecutiva. Zormann também encara um jogador da Argentina, Alejo Vilaro, no mesmo horário. Marcondes fica frente a frente com Christian Oliveira, em confronto de jovens tenistas, às 13h. A entrada é gratuita no Clube do Exército.

Cabeça de chave 4, Matos chega a Brasília com o melhor ranking da carreira, na 506ª posição na ATP, e após conquistar o troféu de simples e duplas na capital paulista, no último final de semana. O gaúcho enfrenta novamente Villanueva, tenista que venceu na decisão deste domingo (6), por 6/1 6/3. “Vai ser um bom jogo, tivemos uma semana boa em São Paulo, mas cada jogo é um jogo, cada semana é uma semana e aqui as condições serão diferentes. Chego confiante, já consegui descansar, vou tentar ter bons resultados novamente”, conta Matos.

Depois de vencer duas rodadas e passar pelo qualifying, Christian Oliveira, de 18 anos, enfrenta Igor Marcondes, que alcançou a semifinal em São Paulo. “Comecei muito bem aqui em Brasília, não estava vindo de boas semanas, em Rio Preto e em São Paulo não joguei bem, mas voltei para o Rio, treinei um pouco e estou mais confiante. Vou seguir dando o meu melhor na chave principal. Espero ter uma boa campanha em Brasília”, explica o carioca, que conquistou o primeiro ponto na ATP no final do ano passado.

O rio-pretense Mateus Alves e o brasiliense Paulo André Saraiva dos Santos, ambos de 17 anos e que receberam convites para a chave principal, também estreiam nesta terça-feira. Alves fica frente a frente com o qualifer brasileiro Felipe Garla, por volta das 11h30, enquanto Paulo André fecha a rodada contra o qualifier argentino Lorenzo Gagliardo, em torno das 19h30.

Dutra da Silva avança às oitavas

O paulista Daniel Dutra da Silva venceu a estreia de virada contra o catarinense Thales Turini por 4/6 6/3 6/4, nesta segunda-feira (7). “Foi muito difícil, aqui está mais rápido do que Rio Preto, complicado para sentir a bola, mas consegui dar a volta por cima hoje. Espero conseguir ir evoluindo ao longo da semana”, conta o cabeça de chave 2. Nas oitavas, o paulista aguarda o vencedor de Igor Marcondes e Christian Oliveira.

Matos fura quali

O gaúcho Diego Matos passou o qualifying nesta segunda, após vencer o suíço Aaron Schmid, que alcançou as quartas de final em São Paulo, por 6/7 (6) 6/4 6/4. Seu próximo adversário, na chave principal, será Pedro Sakamoto, cabeça de chave 3. “Foi um jogo muito duro, quase quatro horas de partida, mas consegui sacar bem. Agora, espero ir avançando jogo a jogo”, afirma Matos, de 30 anos, que voltou a disputar o circuito profissional no final do ano passado, após quase sete anos afastado das quadras. Ele já esteve entre os 580 melhores do mundo e tem um troféu de Future, conquistado em Jundiaí, em 2011. “Meu maior foco agora é nas duplas”, analisa Matos, que atualmente treina em Barcelona.

Além de Matos e Oliveira, outros seis tenistas furaram o qualifying nesta segunda-feira e disputam a chave principal do Future de US$ 15 mil: os brasileiros Felipe Garla e Fernando Yamacita e os argentinos Fermin Tenti, Lorenzo Gagliardo, Juan Bautista Otegui e Francisco Comesana.

 

Resultados Parciais de Segunda-Feira – (07/05)

Qualifying – última rodada

Fermin Tenti (ARG) d. Thiago Tirante (ARG): 6/3 7/6 (2)

Lorenzo Gagliardo (ARG) [2] d. Gabriel Ferreira (BRA): 6/2 6/2

Christian Oliveira (BRA) d. Gabriel Ciro (BRA): 7/6 (4) 6/4

Juan Bautista Otegui (ARG) d. Enrique Bogo (BRA) [9]: 6/1 6/2

Francisco Comesana (ARG) d. Fabio Costa (BRA)[6]: 6/3 e desistência

Felipe Garla (BRA) d. Igor São Thiago (BRA): 6/4 4/6 7/5

Diego Matos (BRA) d. Aaron Schmid (SUI): 6/7 (6) 6/4 6/4

Fernando Yamacita (BRA) d. Eduardo Ribeiro (BRA): 6/4 7/6 (1)

 

Chave Principal

Asdrubal Gobernate (BRA) d. Diego Padilha (BRA): 6/0 6/0

Nicolas Santos (BRA) d. Wilson Leite (BRA): 6/2 6/4

Tomas Etcheverry (ARG) d. Matias Zukas (ARG): 6/3 6/0

Oscar Gutierrez (BRA)/Igor Marcondes (BRA) d. André Miele (BRA)/Alexandre Tsuchiya (BRA): 7/6 (4) 6/3

 

Programação de Terça-Feira (08/05)

Quadra Central

10h

Gonzalo Villanueva (ARG) vs. Rafael Matos (BRA) [4]

A seguir

André Miele (BRA) vs. Oscar Gutierrez (BRA) [5]

Não antes das 13h

Christian Lindell (SUE) [1] vs. Juan Bautista Otegui (ARG)

Não antes das 16h – After Rest

Rafael Matos (BRA)/Marcelo Zormann (BRA) [1] vs. Nicolas Santos (BRA)/Fernando Yamacita (BRA)

Não antes das 18h30 – After Rest

Christian Lindell (SUE)/Carlos Eduardo Severino (BRA) vs. Diego Matos (BRA)/Thales Turini (BRA)

A seguir

Paulo André Saraiva dos Santos (BRA) vs. Lorenzo Gagliardo (ARG)

 

Quadra 1

10h

Pedro Sakamoto (BRA) vs. Diego Matos (BRA)

A seguir

Felipe Garla (BRA) vs. Mateus Alves (BRA)

Não antes das 13h

Christian Oliveira (BRA) vs. Igor Marcondes (BRA)

Não antes das 16h – After Rest

Wilson Leite (BRA)/Eduardo Russi (BRA)[3] vs. Tomas Etcheverry (ARG)/Thiago Wild (BRA)

 

Quadra 2

10h

Alejo Vilaro (ARG) vs. Marcelo Zormann (BRA)

A seguir

Alejandro Tabilo (CHI) vs. Fermin Tenti (ARG)

Não antes das 13h

Camilo Carabelli (ARG) vs. Francisco Comesana (ARG)

Não antes das 16h – After Rest

Gabriel Ciro (BRA)/Pedro Rodrigues (BRA) vs. Pedro Bernardi (BRA)/Daniel Dutra da Silva (BRA)

 

Quadra 3

10h

Alexandre Tsuchiya (BRA) vs. Fernando Yamacita (BRA)

 

-

Circuito Internacional de Tênis

Local: Brasília (DF)

Data: 5 a 13 de maio

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube do Exército

Endereço:  Setor de Clubes Sul - Trecho 2 - Lote 23 , Brasília     

 

---

 

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

 

---

O Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com copatrocínio de AccorHotels, Alupar e Taesa – e apoio de Camara Espanhola, Clube do Exército de Brasília, Federação Brasiliense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF - Federação Internacional de Tênis. A realização é do Instituto Sports.