NOTÍCIAS > Circuito Internacional de Tênis - Etapa 2
08 de
Mai de
2018
Matos, Zormann e Sakamoto largam com vitria, em Braslia
Às 11h15
Foto: Joo Pires/Fotojump

Matos vence Villanueva pela segunda vez consecutiva

Brasília – Os brasileiros Rafael Matos, Marcelo Zormann e Pedro Sakamoto começaram com vitória na estreia e avançaram às oitavas de final do Circuito Internacional de Tênis, nesta terça-feira (8), no Clube do Exército. O evento da série Future com premiação de US$ 15 mil é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. A entrada é gratuita.

Terceiro favorito ao título em Brasília, Pedro Sakamoto foi o primeiro a avançar nesta terça, ao passar pelo qualifier Diego Matos, por 6/0 6/2. “Foi um bom jogo, mas reflete mais o desempenho dele do que o meu, fiz a minha parte bem, mas acredito que ele estava cansado pelos jogos do quali. Consegui me adaptar bem a essas condições rápidas daqui. Espero ter um resultado melhor aqui do que na semana passada”, analisa o paulista de 24 anos e 411º da ATP, que alcançou as quartas de final em São Paulo.  Seu próximo adversário virá do confronto argentino de Camilo Carabelli e Francisco Comesana.

O jovem tenista Marcelo Zormann derrotou o argentino Alejo Vilaro, por 6/4 7/6 (5). “Foi um jogo muito bom, consegui controlar bem a situação no primeiro set. No segundo, saquei para o jogo, sofri a quebra, mas consegui retomar a atitude e a energia para vencer no tiebreak”, afirma o paulista de Lins, de 21 anos, que na semana passada, em São Paulo, parou nas quartas de final de simples e ficou com o título de duplas, com Matos. “A semana passada foi muito importante, fiz ótimos jogos, acho que aos poucos estou voltando a ter mais confiança”, analisa Zormann. Nas oitavas em Brasília, ele fica frente a frente com Carlos Eduardo Severino, que tirou Thiago Wild na estreia.

Com o melhor ranking da carreira, na 506ª colocação na ATP, Rafael Matos superou o argentino Gonzalo Villanueva, pela segunda vez consecutiva, o mesmo adversário que venceu na decisão em São Paulo, no último domingo (6). Nesta terça-feira, em Brasília, o gaúcho de 22 anos marcou 6/2 3/6 6/3. Em busca de vaga nas quartas de final, Matos, cabeça de chave 4, aguarda o vencedor da partida entre os paulistas Alexandre Tsuchiya e Fernando Yamacita.

 ---

Resultados parciais de Terça-feira (08/05)

Pedro Sakamoto (BRA) [3] d. Diego Matos (BRA) [Q]: 6/0 6/2

Marcelo Zormann (BRA) d. Alejo Vilaro (ARG): 6/4 7/6 (5)

Rafael Matos (BRA) [4] d. Gonzalo Villanueva (ARG): 6/2 3/6 6/3

-

Circuito Internacional de Tênis

Local: Brasília (DF)

Data: 5 a 13 de maio

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube do Exército

Endereço:  Setor de Clubes Sul - Trecho 2 - Lote 23 , Brasília     

 

---

 

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

 

---

O Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com copatrocínio de AccorHotels, Alupar e Taesa – e apoio de Camara Espanhola, Clube do Exército de Brasília, Federação Brasiliense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF - Federação Internacional de Tênis. A realização é do Instituto Sports.