NOTÍCIAS > Circuito Internacional de Tênis - Etapa 2
08 de
Mai de
2018
Paulo Andr Saraiva surpreende e marca primeiro ponto na ATP, em Braslia
Às 22h43
Foto: Joo Pires/Fotojump

Brasiliense de 17 anos conquista grande feito

Brasília – O brasiliense Paulo André Saraiva dos Santos surpreendeu o público na quadra central do Clube do Exército ao conquistar um grande feito na noite desta terça-feira (8). Em seu primeiro torneio profissional, Paulo André, de 17 anos, derrotou o argentino Lorenzo Gagliardo, por 6/4 7/6 (5), na estreia da chave principal do Circuito Internacional de Tênis e marcou seu primeiro ponto no ranking profissional da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O evento é apresentando pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

De origem humilde e com dificuldades para seguir na carreira, o tenista, que é filho de pedreiro e diarista, é um exemplo de superação. “Não sei descrever minha sensação ao certo agora. Venho ralando muito, com muita dificuldade, principalmente por dinheiro, mas nunca desisti”, disse Paulo André, que recebeu um convite para a chave principal do Future de US$ 15 mil, em Brasília. Seu wild card concedido pela organização do torneio, a princípio era para outro brasiliense, Gilbert Klier Junior, que às vésperas do torneio sofreu uma lesão e precisou desistir da competição com uma lesão no ombro.

“Este torneio significa muito para mim, é o meu primeiro passo no circuito. Sempre falava para o meu treinador que eu só precisava de uma chance. Tive esta oportunidade graças ao Instituto Sports para participar do torneio e consegui aproveitar esse convite da melhor forma possível. Hoje dei o meu máximo, sem desistir de nada, de nenhuma bola. Antes do jogo, aqueci muito bem, já mentalizei tudo, e pensei em lutar por todas as bolas. Foi o que eu fiz nessa partida”, comemorou Paulo André, que treina no Centro de Treinamento Lindoso, em Brasília.

Em busca de uma vaga nas quartas de final, o brasiliense encara o cabeça de chave 1, Christian Lindell, da Suécia, nesta quinta-feira, com horário a ser definido, num duelo inédito.

---

Resultados de Terça-feira (08/05)

Pedro Sakamoto (BRA) [3] d. Diego Matos (BRA) [Q]: 6/0 6/2

Marcelo Zormann (BRA) d. Alejo Vilaro (ARG): 6/4 7/6 (5)

Rafael Matos (BRA) [4] d. Gonzalo Villanueva (ARG): 6/2 3/6 6/3

Alexandre Tsuchiya (BRA) d. Fernando Yamacita (BRA): 6/3 4/6 6/2

Oscar Gutierrez (BRA) d. André Miele (BRA): 6/3 6/4

Mateus Alves (BRA) d. Felipe Garla (BRA): 3/6 6/3 6/2

Alejandro Tabilo (CHI) d. Fermin Tenti (ARG): 6/2 6/3

Christian Lindell (SUE) [1] d. Juan Bautista Otegui (ARG): 6/4 6/3

Christian Oliveira (BRA) d. Igor Marcondes (BRA): 6/2 6/2

Camilo Ugo Carabelli (ARG) d. Francisco Comesana (ARG): 6/2 6/3

Paulo André Saraiva dos Santos (BRA) d. Lorenzo Gagliardo (ARG) [Q]: 6/4 7/6 (5)

Tomas Etchverry (ARG)/Thiago Wild (BRA) d. Wilson Leite (BRA)/Eduardo Russi (BRA): 7/5 6/3

Pedro Bernardi (BRA)/Daniel Dutra da Silva (BRA) d. Gabriel Ciro (BRA)/Pedro Rodrigues (BRA): 7/6 (6) 7/6 (4)

Rafael Matos (BRA)/Marcelo Zormann (BRA) d. Nicolas Santos (BRA)/Fernando Yamacita (BRA): 7/5 3/6 10-8

Diego Matos (BRA)/Thales Turini (BRA) d. Christian Lindell (SUE)/Carlos Eduardo Severino (BRA): 3/6 6/4 10-5

-

Circuito Internacional de Tênis

Local: Brasília (DF)

Data: 5 a 13 de maio

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube do Exército

Endereço:  Setor de Clubes Sul - Trecho 2 - Lote 23 , Brasília     

 

---

 

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

Confira mais fotos do evento no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

---

O Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com copatrocínio de AccorHotels, Alupar e Taesa – e apoio de Camara Espanhola, Clube do Exército de Brasília, Federação Brasiliense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF - Federação Internacional de Tênis. A realização é do Instituto Sports.