NOTÍCIAS > Circuito Internacional de Tênis - Etapa 2
09 de
Mai de
2018
Dutra da Silva vai às quartas e Paulo Saraiva desafia Lindell nesta quinta, em Brasília
Às 16h55
Foto: João Pires/Fotojump

Dutra da Silva derrota Oliveira

Brasília – O paulista Daniel Dutra da Silva avançou às quartas de final do Circuito Internacional de Tênis, apresentando pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, nesta quarta-feira (09). O esperado duelo entre o brasiliense Paulo André Saraiva dos Santos e o sueco Christian Lindell, principal favorito ao título, acontece nesta quinta-feira, por volta das 19h30, no Clube do Exército. A entrada é gratuita.

Segundo favorito ao título em Brasília, Dutra da Silva derrotou nas oitavas de final o jovem carioca Christian Oliveira, que passou o qualifying, em sets diretos, com parciais de 6/1 6/3. “Consegui jogar bem hoje, melhor do que na primeira rodada, apesar das condições estarem bem rápidas. Fui bem intenso e concentrado nos pontos importantes. Foi importante essa intensidade, desde o começo do jogo até o fim. Agora, tenho que continuar jogando com intensidade e aproveitar as chances quando tiver”, conta o tenista de 29 anos e 374º do mundo. Seu próximo adversário sairá do confronto que finaliza a rodada noturna desta quarta, entre Marcelo Zormann e Carlos Eduardo Severino.

Nicolas Santos é mais um representante nacional nas quartas em Brasília. O paulista de Adamantina derrotou Asdrubal Gobernate, por 6/4 6/2. Agora, Santos espera o adversário do confronto de Paulo André Saraiva e Lindell. O argentino Tomas Etcheverry também avançou, ao superar o chileno Alejandro Tabilo, por 7/6 (5) 6/2, e aguarda Alexandre Tsuchiya ou Rafael Matos, em busca de vaga na semifinal.

Rodada de quinta-feira começa, às 12h30

A partida de oitavas de final do gaúcho Rafael Matos contra o paulista Alexandre Tsuchiya abre a programação desta quinta, que também terá, às 12h30, o duelo do jovem Mateus Alves, de 17 anos, que nesta terça-feira conquistou seu primeiro ponto na ATP, e do gaúcho cabeça de chave 5, Oscar Gutierrez. O paulista Pedro Sakamoto, cabeça 3, enfrenta o argentino Camilo Carabelli, por volta das 14h. Para fechar a rodada, o confronto de segunda rodada entre Paulo André Saraiva, de 17 anos e que também marcou seu primeiro ponto no ranking mundial em Brasília, e Lindell, de 26 anos e 392º do mundo, que já esteve entre os 177 melhores do ranking da ATP.

---

Resultados Parciais de Quarta-feira - 09/05

Daniel Dutra da Silva (BRA) d. Christian Oliveira (BRA): 6/1 6/3

Tomas Etcheverry (ARG) d. Alejandro Tabilo (CHI): 7/6 (5) 6/2

Nicolas Santos (BRA) d. Asdrubal Gobernate (BRA): 6/4 6/2

Mateus Alves (BRA)/Christian Oliveira (BRA) d. Gabriel Villanueva (ARG)/Gonzalo Villanueva (ARG):6/3 6/2

 

Programação desta Quinta-feira – 10/05

Quadra Central

12h30

Alexandre Tsuchiya (BRA) vs. Rafael Matos (BRA) [4]

A seguir

Pedro Sakamoto (BRA) [3] vs. Camilo Carabelli (ARG)

Não antes das 16h30 – After Rest

Tomas Etcheverry (ARG)/Thiago Wild (BRA) vs. Mateus Alves (BRA)/Christian Oliveira (BRA)

Não antes das 18h30 – After Rest

Rafael Matos (BRA)/Marcelo Zormann (BRA) [1] vs. Lorenzo Gagliardo (ARG)/Juan Bautista Otegui (ARG)

A seguir

Christian Lindell (SUE) [1] vs. Paulo André Saraiva dos Santos (BRA)

 

Quadra 1

12h30

Mateus Alves (BRA) vs. Oscar Gutierrez (BRA) [5]

A seguir

Diego Matos (BRA)/Thales Turini (BRA) vs. Pedro Bernardi (BRA)/Daniel Dutra da Silva (BRA) [4]

 

---

Circuito Internacional de Tênis

Local: Brasília (DF)

Data: 5 a 13 de maio

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube do Exército

Endereço:  Setor de Clubes Sul - Trecho 2 - Lote 23 , Brasília     

 

---

 

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

Confira mais fotos do evento no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

---

O Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com copatrocínio de AccorHotels, Alupar e Taesa – e apoio de Camara Espanhola, Clube do Exército de Brasília, Federação Brasiliense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF - Federação Internacional de Tênis. A realização é do Instituto Sports.