NOTÍCIAS > Circuito Internacional de Tênis - Etapa 2
09 de
Mai de
2018
Zormann brilha na rodada noturna e avana s quartas, em Braslia
Às 21h05
Foto: Joo Pires/Fotojump

Zormann vence Severino no Clube do Exrcito

Brasília – Em apenas 58 minutos, Marcelo Zormann garantiu vaga nas quartas de final do Circuito Internacional de Tênis, apresentando pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O tenista de 21 anos fechou a rodada noturna do torneio nesta quarta-feira (9) com grande atuação, após derrotar o carioca Carlos Eduardo Severino, com parciais de 6/1 6/1. O evento tem premiação de US$ 15 mil com entrada gratuita no Clube do Exército.

Esta é a segunda vez consecutiva que Zormann alcança as quartas de final, depois de chegar nesta fase da competição em São Paulo. “Hoje o diferencial foi meu início de partida bem sólido com a intensidade e energia alta. Isso fez com que ele (Severino) cometesse um pouco mais de erros. Ao longo da partida, continuei firme e fui muito feliz em poder ganhar o jogo de forma tranquila”, afirma o paulista de Lins.

Em busca de sua primeira semifinal de simples da temporada, Zormann encara o cabeça de chave 2, Daniel Dutra da Silva, nesta sexta-feira, em horário a ser definido. O duelo em Brasília vai desempatar os confrontos entre os tenistas, com duas vitórias para cada lado. “Tenho certeza que vai ser um jogo duro, já nos enfrentamos algumas vezes e sempre foram jogos equilibrados. Agora, quero aproveitar meu dia de descanso amanhã e me preparar bem para o jogo”, completa.

 ---

Resultados de Quarta-feira - 09/05

Daniel Dutra da Silva (BRA) d. Christian Oliveira (BRA): 6/1 6/3

Tomas Etcheverry (ARG) d. Alejandro Tabilo (CHI): 7/6 (5) 6/2

Nicolas Santos (BRA) d. Asdrubal Gobernate (BRA): 6/4 6/2

Marcelo Zormann (BRA) d. Carlos Eduardo Severino (BRA): 6/1 6/1

Mateus Alves (BRA)/Christian Oliveira (BRA) d. Gabriel Villanueva (ARG)/Gonzalo Villanueva (ARG): 6/3 6/2

Oscar Gutierrez (BRA)/Igor Marcondes (BRA) d. Camilo Carabelli (ARG)/Alejo Vilaro (ARG): 7/6 (10) 6/3

---

Circuito Internacional de Tênis

Local: Brasília (DF)

Data: 5 a 13 de maio

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube do Exército

Endereço:  Setor de Clubes Sul - Trecho 2 - Lote 23 , Brasília     

 

---

 

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

Confira mais fotos do evento no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

---

O Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com copatrocínio de AccorHotels, Alupar e Taesa – e apoio de Camara Espanhola, Clube do Exército de Brasília, Federação Brasiliense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF - Federação Internacional de Tênis. A realização é do Instituto Sports.