NOTÍCIAS > Circuito Internacional de Tênis - Etapa 2
10 de
Mai de
2018
Matos, Sakamoto e Gutierrez avançam às quartas, em Brasília
Às 16h48
Foto: João Pires/Fotojump

Sakamoto duela com Gutierrez nas quartas

Brasília – Os brasileiros Rafael Matos, Pedro Sakamoto e Oscar Gutierrez garantiram vaga nas quartas de final do Circuito Internacional de Tênis, apresentando pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, nesta quinta-feira (10). A rodada desta sexta-feira com quartas de final de simples e semifinal de duplas terá início, às 12h30, no Clube do Exército. A entrada é gratuita.

Para avançar às quartas de final, o cabeça de chave 4, Rafael Matos, 506º da ATP, derrotou o paulista Alexandre Tsuchiya, por 6/4 1/6 6/1. “Foi um jogo de altos e baixos, no primeiro e no terceiro set, ele errou um pouco mais, e no segundo, baixei bastante a intensidade. O importante foi ter dado a volta por cima no terceiro set. Aqui está bem rápido o jogo, é bem importante a intensidade de pernas e sacar bem. Tenho mais um jogo duro agora, o meu adversário vem de duas boas vitórias e fica bem sólido no ponto”, conta o gaúcho de 22 anos, que enfrenta o argentino Tomas Etcheverry.

Pedro Sakamoto venceu o argentino Camilo Carabelli de virada, com parciais de 5/7 6/2 6/3. “O jogo foi muito complicado, ele errou pouco, apesar das condições rápidas daqui, mas elevei meu nível de devolução de saque”, conta o paulista, que repete duelo da semana passada contra Oscar Gutierrez. Os dois tenistas se enfrentam nas quartas de final em São Paulo e o gaúcho ficou com a vitória em três sets. “Será mais um jogo duro, na semana passada perdi para ele, mas aqui as condições são diferentes, então vou dar meu máximo para tentar ganhar esse jogo”, analisa o cabeça de chave 3. Sakamoto, 411o, leva vantagem nos confrontos diretos com o gaúcho, com três vitórias e uma derrota.

Oscar Gutierrez, cabeça de chave 5, venceu nesta quinta o jovem Mateus Alves, de 17 anos, que marcou o primeiro ponto na ATP na competição, com duplo 6/2. “O placar não diz o que foi o jogo. Ele é um menino que joga muito bem, mas consegui colocar boas devoluções nas horas importantes e ele ficou incomodado com isso, mas o jogo foi equilibrado. Estou feliz por  ter jogado tão bem. Espero manter o nível bom que venho jogando e lidar cada vez melhor com os momentos de pressão”, explica o gaúcho de 25 anos e 517º.

Programação desta sexta-feira terá início, às 12h30

Rafael Matos abre a rodada desta sexta-feira contra o argentino Tomas Etcheverry, às 12h30, no Clube do Exército. No mesmo horário, Marcelo Zormann enfrenta o cabeça de chave 2, Daniel Dutra da Silva. Pedro Sakamoto e Oscar Gutierrez duelam, por volta das 14h. No primeiro jogo da rodada noturna, às 18h30, Nicolas Santos aguarda o vencedor de Christian Lindell e Paulo Saraiva dos Santos.

Projeto Social visita competição

Participantes do projeto social ´Tô no Jogo´, que incentiva a prática de esporte para pessoas com deficiência intelectual, liderado por Claudia Chabalgoity, que representou o País em Jogos Olímpicos, estiveram nesta quinta-feira no Clube do Exército. Cerca de trinta pessoas do projeto acompanharam as partidas do Circuito Internacional de Tênis, ao lado dos jogadores Daniel Dutra da Silva, Pedro Sakamoto, Christian Oliveira e Pedro Bernardi.

 

---

 

Resultados parciais de Quinta-feira – 10/05

Rafael Matos (BRA) d. Alexandre Tsuchiya (BRA): 6/4 1/6 6/1

Pedro Sakamoto (BRA) d. Camilo Carabelli (ARG): 5/7 6/2 6/3

Oscar Gutierrez (BRA) d. Mateus Alves (BRA): 6/2 6/2

Pedro Bernardi (BRA)/Daniel Dutra da Silva (BRA) d. Diego Matos (BRA)/Thales Turini (BRA): 7/6 (3) 6/3

 

Programação de Sexta-Feira – 11/05

Quadra Central

12h30

Tomas Etcheverry (ARG) vs. Rafael Matos (BRA) [4]

A seguir

Pedro Sakamoto (BRA) vs. Oscar Gutierrez (BRA)

Não antes das 16h30 – After Rest

L. Gagliardo (ARG)/J. Otegui (ARG) vs. T. Etcheverry (ARG)/T. Wild (BRA)

Não antes das 18h30

C. Lindell (SUE) [1] ou P. Saraiva dos Santos (BRA) [WC] vs. Nicolas Santos (BRA)

A seguir

Pedro Bernardi (BRA)/Daniel Dutra da Silva (BRA) [4] vs. Oscar Gutierrez (BRA)/Igor Marcondes (BRA)

 

Quadra 1

12h30

Marcelo Zormann (BRA) vs. Daniel Dutra da Silva (BRA) [2]

 

---

Circuito Internacional de Tênis

Local: Brasília (DF)

Data: 5 a 13 de maio

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube do Exército

Endereço:  Setor de Clubes Sul - Trecho 2 - Lote 23 , Brasília     

 

---

 

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

Confira mais fotos do evento no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

---

O Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com copatrocínio de AccorHotels, Alupar e Taesa – e apoio de Camara Espanhola, Clube do Exército de Brasília, Federação Brasiliense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF - Federação Internacional de Tênis. A realização é do Instituto Sports.