NOTÍCIAS > Circuito Internacional de Tênis - Etapa 2
10 de
Mai de
2018
Paulo Andr Saraiva empolga pblico, mas superado nas oitavas, em Braslia
Às 22h32
Foto: Joo Pires/Fotojump

Paulo Andr derrotado por Lindell

Brasília – Depois de marcar seu primeiro ponto no ranking mundial, Paulo André Saraiva dos Santos parou nas oitavas de final do Circuito Internacional de Tênis, apresentando pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, nesta quinta-feira (10). Apesar do apoio da torcida, o brasiliense de 17 anos foi superado pelo principal favorito, Christian Lindell, da Suécia, por 6/3 6/0, no Clube do Exército.

Mesmo sem avançar nesta quinta, Paulo André tem muito o que comemorar. Entrou com um convite na chave principal e logo no seu primeiro torneio profissional, venceu a partida de estreia de um argentino e entrou para o ranking mundial da ATP. Filho de pedreiro e diarista, sua história de superação é um exemplo para o País. “Este torneio significou muita coisa para mim. Consegui conquistar meu objetivo principal que era marcar o primeiro ponto, para conseguir entrar nos qualis de outros Futures. Sem contar a grande experiência de jogar com todas essas pessoas acompanhando minha partida. Obrigado a todos que torceram por mim”, conta o tenista de Brasília.

“Hoje, tentei desfrutar da partida com o Lindell. Comecei bem, o jogo estava bem equilibrado. Quando saquei em 3-4, no 30-30, eu fiz uma jogada errada, depois no 30-40, ele jogou bem e conseguiu a quebra. E depois sacou muito bem. Nos segundo set, acho que minha intensidade caiu um pouco, mas mentalmente eu estava querendo tentar igualar o jogo. Mas, ele conseguiu ganhar os pontos importantes, foi abrindo vantagem e saiu vencedor do confronto“, analisa Paulo Saraiva.

Lindell, 392º do mundo, também reconheceu o potencial de Paulo André. “O primeiro set foi muito parelho, ele entrou muito animado, jogou muito bem no início, me surpreendeu um pouco o nível dele, foi muito bom. Li a história dele, achei incrível. Joga tênis há apenas seis anos e já está em um nível elevado. Ele joga muito bem, tem ótimos golpes, desejo toda a sorte para ele”, afirma o sueco, que nas quartas de final enfrenta Nicolas Santos.

---

Resultados de Quinta-feira – 10/05

Rafael Matos (BRA) d. Alexandre Tsuchiya (BRA): 6/4 1/6 6/1

Pedro Sakamoto (BRA) d. Camilo Carabelli (ARG): 5/7 6/2 6/3

Oscar Gutierrez (BRA) d. Mateus Alves (BRA): 6/2 6/2

Christian Lindell (SUE) d. Paulo André Saraiva dos Santos (BRA): 6/3 6/0

Pedro Bernardi (BRA)/Daniel Dutra da Silva (BRA) d. Diego Matos (BRA)/Thales Turini (BRA): 7/6 (3) 6/3

Lorenzo Gagliardo (ARG)/Juan Bautista Otegui (ARG) d. Rafael Matos (BRA)/Marcelo Zormann (BRA): 6/4 7/6 (4)

Tomas Etcheverry (ARG)/Thiago Wild (BRA) d. Mateus Alves (BRA)/Christian Oliveira (BRA): 6/3 6/4

---

Circuito Internacional de Tênis

Local: Brasília (DF)

Data: 5 a 13 de maio

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube do Exército

Endereço:  Setor de Clubes Sul - Trecho 2 - Lote 23 , Brasília    

---

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

Confira mais fotos do evento no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

---

O Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com copatrocínio de AccorHotels, Alupar e Taesa – e apoio de Camara Espanhola, Clube do Exército de Brasília, Federação Brasiliense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF - Federação Internacional de Tênis. A realização é do Instituto Sports.