NOTÍCIAS > Circuito Internacional de Tênis - Etapa 2
12 de
Mai de
2018
Gutierrez e Santos se enfrentam por vaga na final, em Braslia
Às 07h35
Foto: Joo Pires/Fotojump

Gutierrez vence Sakamoto na semi

Brasília – Oscar Gutierrez e Nicolas Santos avançaram à semifinal do Circuito Internacional de Tênis, apresentando pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, nesta sexta-feira (11). Por vaga na final da competição, o gaúcho e o paulista de Adamantina se enfrentam no Clube do Exército, neste sábado, por volta das 12h30. A primeira semifinal da rodada será entre o brasileiro Marcelo Zormann e o argentino Tomas Etcheverry, às 11h. A entrada é gratuita.

Oscar Gutierrez superou Pedro Sakamoto, cabeça de chave 3, com parciais de 7/5 4/6 6/3. O gaúcho venceu o paulista pela segunda vez consecutiva. Em São Paulo, na semana passada, os dois tenistas também se enfrentaram nas quartas de final. “Foi um jogo muito disputado novamente. Foi no detalhe, consegui ser agressivo no momento certo”, analisa o jogador de 25 anos e 517º, que avançou à segunda semifinal consecutiva. Ele lidera os confrontos diretos com Santos com quatro vitórias e uma derrota. “Amanhã, tenho que estar focado no meu plano de jogo e deixar o jogo fluir. Espero desta vez conseguir chegar à final”, afirma o gaúcho.

Na última partida de quartas de final da rodada, Nicolas Santos eliminou o cabeça de chave 1, Christian Lindell, da Suécia, por 6/4 6/2. Santos conseguiu a revanche, depois de perder para Lindell em Rio Preto há duas semanas. “Sabia que seria mais um jogo difícil. Tentei fazer ele se movimentar bastante, variei o jogo com bolas altas e pesadas, e saquei muito bem. Estava conseguindo controlar bem o ponto e isso foi me dando confiança durante o jogo”, analisa o jogador de 30 anos, que agora enfrenta o parceiro de treinos, Gutierrez, em sua primeira semifinal da temporada. “Nós nos conhecemos muito bem, ele vem de bons resultados, mas acho que venho crescendo a cada jogo e estou confiante”, conta.

Wild está na final de duplas com Etcheverry

O paranaense Thiago Wild e o argentino Tomas Etcheverry avançaram à decisão de duplas, em Brasília. Os tenistas de 18 anos derrotaram nesta terça-feira a parceria argentina formada por Lorenzo Gagliardo e Juan Bautista Otegui, com duplo 6/3. “Demorei um pouco para pegar o ritmo aqui, está bem mais rápido do que os outros torneios. Na chave de simples, não fiz uma boa participação, mas acho que nas duplas consegui pegar um pouco mais de ritmo”, conta Wild, que disputa a segunda final de duplas da carreira e busca seu segundo título desta categoria. Ele conquistou um troféu com o equatoriano Diego Hidalgo, em novembro de 2017, na Antalya, Turquia.

Na decisão, Wild e Etcheverry, que formam parceria pela primeira vez no circuito profissional, enfrentam neste sábado, não antes das 14h, Oscar Gutierrez e Igor Marcondes, que venceram Pedro Bernardi e Daniel Dutra da Silva, por 6/1 4/6 10-7.

 ---

Resultados de Sexta-feira - 11/05

Marcelo Zormann (BRA) d. Daniel Dutra da Silva (BRA) [2]: 6/4 7/5

Tomas Etcheverry (ARG) d. Rafael Matos (BRA) [4]: 7/6 (3) 7/5

Oscar Gutierrez (BRA) [5] d. Pedro Sakamoto (BRA) [3]: 7/5 4/6 6/3

Nicolas Santos (BRA) d. Christian Lindell (SUE) [1]: 6/4 6/2

Tomas Etcheverry (ARG)/Thiago Wild (BRA) d. Lorenzo Gagliardo (ARG)/Juan Bautista Otegui (ARG): 6/3 6/3

Oscar Gutierrez (BRA)/Igor Marcondes (BRA) d. Pedro Bernardi (BRA)/Daniel Dutra da Silva (BRA): 6/1 4/6 10-7

 ---

Programação de Sábado – 12/05

Quadra Central

11h

Semifinais de simples

Tomas Etcheverry (ARG) vs. Marcelo Zormann (BRA)

A seguir

Oscar Gutierrez (BRA) vs. Nicolas Santos (BRA)

Não antes das 14h – After rest

Final de duplas

Tomas Etcheverry (ARG)/Thiago Wild (BRA) vs. Oscar Gutierrez (BRA)/Igor Marcondes (BRA)

---

Circuito Internacional de Tênis

Local: Brasília (DF)

Data: 5 a 13 de maio

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube do Exército

Endereço:  Setor de Clubes Sul - Trecho 2 - Lote 23 , Brasília    

---

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

Confira mais fotos do evento no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

---

O Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com copatrocínio de AccorHotels, Alupar e Taesa – e apoio de Camara Espanhola, Clube do Exército de Brasília, Federação Brasiliense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF - Federação Internacional de Tênis. A realização é do Instituto Sports.