NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2012
19 de
Set de
2012
Cansado, Rogério Dutra Silva cai na segunda rodada em Campinas
Às 17h58
Foto: ©João Pires

Marcelo Demoliner e João Souza jogam por vaga nas quartas

Cabeça de chave 2  do Campeonato Internacional de Campinas,apresentado pela Tetra Pak, Rogério Dutra  Silva, 118 do ranking mundial, cansado da maratona de jogos da Copa Davis perdeu hoje para o amigo e colega de treinamento Leonardo Kirche e está fora da disputa pelo título. Kirche ganhou por 7/6(5) e 6/2 e avançou às quartas de final do torneio que distribui US$ 50 mil em prêmios e soma pontos no ranking mundial.

“As condições estão muito diferentes da Davis, cheguei muito em cima do jogo e não tive tempo de me adaptar e hoje ainda bateu o cansaço. Fiz um sacrifício de vir jogar logo após a Davis, mas não deu. Agora torço pelo Kirche para que ele faça um bom torneio”, disse Kirche.

Kirche é de Santa Barbara do Oeste, interior de São Paulo e tem em Rogerinho um de seus exemplos e comemorou muito a vitória sobre Silva. “Foi uma das vitórias mais importantes do ano, ele é  meu melhor amigo e sempre me ajudou muito, mas joguei sem pressão e tudo deu certo. Quero seguir o caminho dele e se eu tiver a mesma raça vou ficar feliz”, contou Kirche, 229o do ranking mundial.

JOÃO SOUZA E MARCELO DEMOLINER BUSCAM VAGA NAS QUARTAS

O Brasil pode garantir mais um tenista nas quartas de final, nesta quinta-feira. João Olavo Souza, o Feijão, campeão do Torneio de Cali no último domingo, 146o da ATP e Marcelo Demoliner, 294o da lista se enfrentam amanhã, por volta das 11h30.

Quem também volta a jogar nesta quinta é o principal favorito ao título do ATP Challenger Tour, o russo Alex Bogomolov Jr, que enfrenta o argentino naturalizado norte-americano Andrea Collarini.

Outros dois jogos completam definem as quartas de final do torneio.

PROGRAMAÇÃO

Quadra central

10 hs

Agustin Velotti(ARG) x Maximo Gonzalez(ARG)

Não antes das 11h30

Marcelo Demoliner(BRA) x Jonao Souza(BRA)

A seguir

Thiago Alves/Fabiano de Paula(BRA) x Facundo Bagnis/Guido Pella(ARG)

A seguir

Marcelo Demoliner/João Souza(BRA) x Gastão Elias(POR)/ Rodrigo Grilli(BRA)

Quadra 1

10 hs

Guido Pella(ARG) x Julio Campozano(EQU)

Não antes das 11h30

Alex Bogomolov Jr(RUS) x Andrea Collarini(EUA)

A seguir

Ricardo Mello/Julio Silva(BRA) x Abdrea Collarini(EUA)/Agustin Velotti(ARG)