NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis
28 de
Set de
2018
Feijo e Orlandinho estreiam neste sbado no quali do ATP Challenger de Campinas
Às 19h55
Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Rafael Matos ganha wild card para chave principal

Campinas – Começa neste sábado (29) o qualifying do Campeonato Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, com 14 partidas, a partir das 10h. A disputa classificatória distribui mais quatro vagas na chave principal do ATP Challenger de US$ 50 mil, que segue até o domingo, 7 de outubro, nas quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas. A entrada é gratuita.

João Souza, o Feijão, ex-top 70, Orlando Luz, Oscar Gutierrez, João Pedro Sorgi, Daniel Dutra da Silva e José Pereira são alguns destaques nacionais no quali do terceiro maior torneio do País. Tenistas da Argentina, Equador, Peru, Chile e Suécia também participam do qualifying, que tem como cabeça de chave 1 o equatoriano Emilio Gomez.

Pedro Sakamoto, 441º, estreia no quali neste sábado e busca somar pontos após se recuperar de uma lesão e uma cirurgia. “Nessas últimas semanas consegui treinar muito bem, então a expectativa é de fazer um bom torneio e avançar na chave. Há alguns meses tive uma lesão no cotovelo e também fiz uma cirurgia de apendicite em maio. Fiquei afastado por um mês e meio, mas já voltei a jogar torneios em agosto na Europa e agora estou me sentindo totalmente recuperado”, explica o paulista, de 25 anos.

Matos e Pucinelli ganham wild cards para a chave principal

Rafael Matos e Matheus Pucinelli foram contemplados pelo Instituto Sports com os últimos convites para a disputa da chave principal do ATP Challenger de Campinas, que tem início nesta segunda-feira (1/10). 

O gaúcho de 22 anos ficou surpreso com o convite.“Estava treinando hoje na Hípica quando recebi a notícia. Não estava esperando, mas agradeço a oportunidade e espero aproveitar da melhor forma possível. Venho de uma semana boa de treinos, tenho mais dois dias para terminar minha preparação e quem sabe ganhar um jogo, nunca ganhei uma partida em um torneio Challenger e quem sabe será a primeira vez”, disse Matos, 558º, dono de três títulos de Future, o último conquistado este ano em São Paulo, em mais um evento do Instituto Sports.

Pucinelli é mais um representante local na disputa, ao lado de Felipe Meligeni Alves. O campineiro de 17 anos, que já foi 31 do mundo como juvenil, recebeu o wild card após a boa campanha em Santa Cruz, na Bolívia, alcançando as quartas de final do Future. Matos, Pucinelli e Meligeni Alves se juntam ao campeão juvenil do US Open, Thiago Wild, completando os quatro wild cards do evento.

 ---

Programação de 29/09 – sábado

Quadra Central

10h

João Marcos Nusdeo (BRA) [WC] vs. João Souza (BRA)

A seguir

Orlando Luz (BRA) vs. Fabricio Neis (BRA)

A seguir

André Miele (BRA) vs. José Pereira (BRA)

A seguir

João Pedro Sorgi (BRA) vs. Daniel Dutra da Silva (BRA)

Quadra 1

10h

Nilton Cardoso (BRA) [WC] vs. Franco Agamenone (ARG)

A seguir

Guillermo Duran (ARG) vs. Pedro Sakamoto (BRA)

A seguir

Fernando Tardin (BRA) [WC] vs. Asdrubal Gobernate (BRA)

A seguir

Carlos Eduardo Severino (BRA) vs. Juan Pablo Ficovich (ARG)

Quadra 2

10h

Tomas Lipovsek Puches (ARG) vs. Gabriel Ciro (BRA)

A seguir

Fernando Yamacita (BRA) vs. Fernando Romboli (BRA)

Quadra 3

10h

Oscar José Gutierrez (BRA) vs. Breno Lodis (BRA) [WC]

A seguir

Christian Lindell (SUE) vs. Nicolas Alvarez (PER)

A seguir

Davi Almeida Toledo (BRA) [WC] vs. Jorge Monteiro (CHI) [PR]

A seguir

Felipe Assunção Garla (BRA) vs. Matheus Cury Bueres (BRA) [WC]

-

Serviços - Campeonato Internacional de Tênis

ATP Challenger

Cidade: Campinas/ SP

Data: 29 de setembro a 07 de outubro

Premiação: US$ 50 mil + H

Sede: Sociedade Hípica de Campinas - Endereço: Rua Buriti, s/n - Bairro das Palmeiras

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger

-

O Campeonato Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio da AccorHotels, Hospital Vera Cruz, April, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Epson, SupportComm, Ferraz | Cicarelli & Passold Advogados Associados, Stella Artois, Ultra Shine – bola oficial. E com o apoio de Elemídia, Câmara Espanhola e Sociedade Hípica de Campinas.

O evento integra o calendário ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.