NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis
30 de
Set de
2018
Definidos os finalistas do qualifying do ATP Challenger de Campinas
Às 17h55
Foto: João Pires/Fotojump

Sorgi está na última rodada do quali

Campinas – Os finalistas do qualifying do Campeonato Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, foram definidos neste domingo (30) na Sociedade Hípica de Campinas. João Pedro Sorgi fechou a rodada de hoje e foi o último a se classificar para a rodada decisiva do quali do ATP Challenger de US$ 50 mil, após passar por Carlos Eduardo Severino, por 6/4 6/2. Por uma vaga na chave principal, Sorgi enfrenta o equatoriano Emilio Gomez, 362º, nesta segunda-feira, por volta das 11h30. A entrada é gratuita.

“Hoje tive um jogo difícil e com muitas trocas de bolas. Apesar do placar ter sido aparentemente tranquilo, foi um jogo bem disputado. Estou com boas expectativas para a próxima rodada. O Emílio vem evoluindo nos últimos meses, mas eu também venho ganhando bastante confiança e ficando mais competitivo, tem tudo para ser um bom jogo. Sou do interior de São Paulo, treinei muito nessa região na minha época de juvenil, então estou bem adaptado às condições”, disse o paulista de Sertãozinho, 645º.

Duplas

O sorteio da chave de duplas do ATP Challenger de Campinas foi realizado na tarde deste domingo e a disputa terá início amanhã (01/10). O argentino Franco Agamenone e o carioca Fernando Romboli são os principais favoritos. Eles estreiam contra Christian Oliveira e Thiago Wild, que receberam um convite. Os cabeças de chave 2, o boliviano Hugo Dellien e o argentino Guilhermo Duran enfrentam na primeira rodada o português Gastão Elias e o gaúcho Orlando Luz.

Resultados deste domingo (30/09)

João Pedro Sorgi (BRA) d. Carlos Eduardo Severino (BRA): 6/4 6/2

Emilio Gomez (ECU) d. Felipe Garla (BRA): 6/4 6/4

Nicolas Alvarez (PER) d. Pedro Sakamoto (BRA): 6/3 7/6 (5)

Camilo Carabelli (ARG) d. Asdrubal Gobernate (BRA): 7/5 6/2

Oscar Gutierrez (BRA) d. Tomas Lipovsek Puches (ARG): 6/3 6/2

Fabricio Neis (BRA) d. Fernando Yamacita (BRA): 7/5 6/4

João Souza (BRA) d. Franco Agamenone (ARG): 6/4 6/2

André Miele (BRA) d. [PR] Jorge Montero (CHI): 6/4 3/6 6/3

-

Serviços - Campeonato Internacional de Tênis

ATP Challenger

Cidade: Campinas/ SP

Data: 29 de setembro a 07 de outubro

Premiação: US$ 50 mil + H

Sede: Sociedade Hípica de Campinas - Endereço: Rua Buriti, s/n - Bairro das Palmeiras

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger

Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports

-

O Campeonato Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio da AccorHotels, Hospital Vera Cruz, April, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Epson, SupportComm, Ferraz | Cicarelli & Passold Advogados Associados, Stella Artois, Ultra Shine – bola oficial. E com o apoio de Elemídia, Câmara Espanhola e Sociedade Hípica de Campinas.

O evento integra o calendário ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

-