NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis
03 de
Out de
2018
Wild alcança inédita quartas de ATP Challenger, em Campinas
Às 21h16
Foto: João Pires/Fotojump

Wild derrota italiano

Campinas – Thiago Wild alcançou as quartas de final de um ATP Challenger pela primeira vez na carreira, na Sociedade Hípica de Campinas. Após paralisação por chuva no dia anterior, o paranaense de 18 anos entrou em quadra novamente nesta quinta-feira (04/10) e finalizou com vitória o duelo com o italiano Fabrizio Ornago no Campeonato Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte. Em busca de uma vaga na semifinal, Wild duela com o argentino Facundo Bagnis, cabeça de chave 6 e 139º, num confronto inédito.

Depois de vencer o primeiro set nesta quarta-feira, Wild completou a partida hoje, marcando 6/2 6/4 em cima de Ornago. “Fiz um bom jogo. Meu adversário tentou mudar o ritmo do jogo, fez catimba, tento de tudo. Mas, consegui manter meu mental e a intensidade alta, que é o que está fazendo a diferença. Acho que o fato do jogo parar favorece mais que está perdendo. Ele mudou a forma de jogar hoje, começou a atacar um pouco mais, mas consegui manter bem a minha tática”, analisa Wild. Com os 15 pontos garantidos nas quartas de final em Campinas, Wild deve subir para a 415ª colocação na ATP, podendo escalar ainda mais posições se avançar na competição.

Wild está em ascensão nesta temporada, que tem como grande destaque o título juvenil do US Open. Conquistou o segundo título profissional em Rio Preto (em outro evento do Instituto Sports) e está com o melhor ranking da carreira, na 453ª posição na ATP. Também acumula duas vitórias expressivas em torneios ATP Challenger contra tenistas no Top 100: a primeira contra Nicolas Jarry no Rio em 2017 e a segunda em Campinas, contra Hugo Dellien.

O chileno Christian Garin também garantiu vaga nas quartas de final, após superar o colombiano Alejandro Gonzalez, por 6/3 6/1. Seu próximo adversário será Martin Cuevas, que venceu o norte americano Ulises Blanch, por 6/3 7/6(4).

Resultados Parciais de 4/10 – Quinta-feira

Thiago Wild (BRA) d. Fabrizio Ornago (ITA): 6/2 6/4

Martin Cuevas (URU) d. Ulises Blanch (EUA): 6/3 7/6(4)

Christian Garin (CHI) d. Alejandro Gonzalez (COL): 6/3 6/1

Thiago Monteiro (BRA)/Pedro Sakamoto (BRA) d. Rafael Matos (BRA)/Fabricio Neis (BRA): 7/6(2) 6/7(7) 12-10

 ---

Serviços - Campeonato Internacional de Tênis

ATP Challenger

Cidade: Campinas/ SP

Data: 29 de setembro a 07 de outubro

Premiação: US$ 50 mil + H

Sede: Sociedade Hípica de Campinas - Endereço: Rua Buriti, s/n - Bairro das Palmeiras

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger

Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports

-

O Campeonato Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio da AccorHotels, Hospital Vera Cruz, April, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Epson, SupportComm, Ferraz | Cicarelli & Passold Advogados Associados, Stella Artois, Ultra Shine – bola oficial. E com o apoio de Elemídia, Câmara Espanhola e Sociedade Hípica de Campinas.

O evento integra o calendário ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

-