NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis
03 de
Out de
2018
Monteiro derrota argentino e avança às quartas em Campinas
Às 15h34
Foto: João Pires/Fotojump

Monteiro vence Collarini

Campinas – Thiago Monteiro foi o primeiro brasileiro a garantir vaga nas quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte. O cearense de 24 anos derrotou nesta quarta-feira (03/10) o argentino Andrea Collarini, novamente com o apoio do público, na segunda rodada ATP Challenger de Campinas. A entrada é gratuita na Sociedade Hípica.

Cabeça de chave 4, Monteiro marcou um duplo 6/4 em cima de Collarini. “Mais uma vez a torcida compareceu em peso. O Collarini é sempre perigoso, tinha que ficar sempre atento, mas fiz uma boa partida. Agora tenho mais um dia para me preparar bem. Espero que o Bellucci ganhe para termos um brasileiro garantido na semifinal. Ele vai ter um jogo duro, mas a torcida vai estar do lado dele apoiando” disse Monteiro, 115º, que agora aguarda o vencedor da partida de Thomaz Bellucci e do chileno Marcelo Barrios Vera, que fecham a rodada noturna de hoje na Sociedade Hípica.

Em duelo argentino, o cabeça de chave 6 Facundo Bagnis levou a melhor ao superar o qualifier Camilo Carabelli, com parciais de 6/3 7/5. Nas quartas de final, o campeão de 2016, Bagnis, enfrenta o paraense Thiago Wild ou o italiano Fabrizio Ornago.

Após a eliminação em simples, o gaúcho Guilherme Clezar desistiu das duplas com tendinite no ombro direito. Clezar e o parceiro colombiano Alejandro Gonzalez nem chegaram a entrar em quadra nesta tarde para enfrentar os gaúchos Rafael Matos e Fabricio Neis, cabeças de chave 3. Nas quartas de final, Neis e Matos enfrentam Thiago Monteiro e Pedro Sakamoto.

Rogerinho e Felipe Meligeni Alves enfrentam argentinos nesta quinta

Os brasileiros Rogério Dutra Silva e Felipe Meligeni Alves buscam vaga nas quartas de final do ATP Challenger de US$ 50 mil nesta quinta-feira (04/10). Os dois tenistas enfrentam argentinos. O campineiro Felipe Meligeni Alves encara Carlos Berlocq, não antes das 16h, enquanto o paulista Rogerinho enfrenta o cabeça de chave 2, Federico Delbonis, não antes das 18h30, na Sociedade Hípica de Campinas.

A rodada de amanhã terá início às 12h com o duelo do colombiano Alejandro Gonzalez e do chileno Christian Garin, cabeça de chave 8. Na sequência o norte-americano Ulises Blanch fica frente a frente com Martin Cuevas. Para fechar a programação, Caio Silva e Thales Turini enfrentam os argentinos Facundo Bagnis e Carlos Berlocq, nas duplas.

Pegadores de bola são da comunidade de Vila Brandina

Esta semana no ATP Challenger de Campinas os jovens da comunidade do bairro da Vila Brandina estão atuando como pegadores de bola, sob coordenação de Weverson Leão e Agostinho Carvalho. Eles estão sendo instruídos de acordo com as diretrizes do Projeto Bola Dentro. “Indicamos os caminhos para aqueles que tiverem interesse consigam fazer cursos de arbitragem para poderem atuar no tênis no futuro”, disse Weverson Leão, que também veio do projeto.

---

Resultados de (03/10) – Quarta-feira

Thiago Monteiro (BRA) [4] d. Andrea Collarini (ARG): 6/4 6/4

Facundo Bagnis (ARG) [6] d. Camilo Carabelli (ARG) [Q]: 6/3 7/5

Hugo Dellien (BOL)/Guillermo Duran (ARG) [2] d. Tomas Lipovsek Puches (ARG)/ Juan Ignacio Londero (ARG): 7/6(4) 6/3

Rafael Matos (BRA)/ Fabricio Neis (BRA) [3] d. Guilherme Clezar (BRA)/ Alejandro Gonzalez (COL): W.O. (walkover)

Franco Agamenone (ARG)/ Fernando Romboli (BRA) d. Federico Coria (ARG)/Christian Garin (CHI): 7/5 6/2

---

Programação de 04/10 - Quinta-feira

Quadra Central – Estadio João Lima

12h

Alejandro Gonzalez (COL) vs. Christian Garin (CHI)[8]

A seguir

Ulises Blanch (EUA) vs. Martin Cuevas (URU)

Não antes das 16h

Carlos Berlocq (ARG) [7] vs. Felipe Meligeni Alves (BRA)

Não antes das 18h30

Rogério Dutra Silva (BRA) vs. Federico Delbonis (ARG)

A seguir

Caio Silva (BRA)/Thales Turini (BRA) [4] vs. Facundo Bagnis (ARG)/ Carlos Berlocq (ARG)

Quadra 1

12h

Thiago Monteiro (BRA)/Pedro Sakamoto (BRA) vs. Rafael Matos (BRA)/Fabricio Neis (BRA)

-

Serviços - Campeonato Internacional de Tênis

ATP Challenger

Cidade: Campinas/ SP

Data: 29 de setembro a 07 de outubro

Premiação: US$ 50 mil + H

Sede: Sociedade Hípica de Campinas - Endereço: Rua Buriti, s/n - Bairro das Palmeiras

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger

Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports

-

O Campeonato Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio da AccorHotels, Hospital Vera Cruz, April, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Epson, SupportComm, Ferraz | Cicarelli & Passold Advogados Associados, Stella Artois, Ultra Shine – bola oficial. E com o apoio de Elemídia, Câmara Espanhola e Sociedade Hípica de Campinas.

O evento integra o calendário ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

-