NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis
05 de
Out de
2018
Delbonis passa por Berlocq e vai à semi em Campinas
Às 20h06
Foto: João Pires/Fotojump

Wild é derrotado por Bagnis nas quartas

Campinas – O argentino Federico Delbonis está na semifinal do Campeonato Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte. Cabeça de chave 2, Delbonis superou nesta sexta-feira (05/10) o compatriota Carlos Berlocq em sets diretos. Amanhã, não antes das 13h, Delbonis enfrenta o vencedor do duelo nacional de Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, por vaga na final. Já o brasileiro Thiago Wild foi derrotado nas quartas de final do ATP Challenger, após duelo de quase três horas com Facundo Bagnis, na Sociedade Hípica. A entrada é gratuita

No dia de seu aniversário, Delbonis, 91º, comemorou a vitória por 6/2 6/0 em cima de Carlos Berlocq. “Estou contente, consegui impor meu jogo e meu ritmo. Hoje consegui uma ótima vitória contra um rival muito difícil. Sempre gosto de jogar no Brasil, perto de casa e o público é respeitoso. Agora jogo contra um brasileiro canhoto. Vai ser duro, porque toda a torcida vai estar a favor dele, mas estou bem, venho de um título, então estou voltando a encontrar meu melhor jogo, tenho que continuar assim”, analisa o argentino de 27 anos, que venceu um título de ATP Challenger em Biella, na Itália, na semana passada.

Wild é superado nas quartas

A surpreendente campanha de Thiago Wild em Campinas chegou ao fim. Apesar de todo o apoio da torcida, o paranaense de 18 anos, que entrou no evento com um convite, foi superado pelo cabeça de chave 6, Facundo Bagnis, 139º, por 7/6(3) 6/7(4) 6/3, depois de 3h17. Após alcançar as quartas de final de um ATP Challenger pela primeira vez, Wild deve figurar na posição 408º da ATP, ultrapassando seu melhor ranking, na 453ª colocação.

Na semifinal, Bagnis abre a rodada deste sábado, às 11h, contra Christian Garin, cabeça de chave 8 e 141º, que foi o primeiro tenista a se classificar entre os quatro melhores jogadores do torneio. O chileno de 22 anos venceu hoje o uruguaio Martin Cuevas, por 6/4 6/3. Com os pontos obtidos em Campinas, o campeão juvenil de Roland Garros em 2013, ficará bem próximo do melhor ranking da carreira, por volta da 138ª colocação. Bagnis venceu os dois confrontos com Christian Garin.

Romboli avança à final de duplas

O brasileiro Fernando Romboli avançou à decisão de duplas ao lado do parceiro argentino Franco Agamenone. Nesta sexta-feira, os cabeças de chave 1 venceram Caio Silva e Thales Turini, por 7/6(3) 6/3. Agora, Romboli e Agamenone aguardam o vencedor do confronto dos brasileiros Thiago Monteiro e Pedro Sakamoto contra o boliviano Hugo Dellien e o argentino Guillermo Duran. Com os pontos obtidos em Campinas, Romboli, atual 111º, que já venceu um título de ATP Challenger esse ano, pode chegar ao melhor ranking da carreira novamente, na posição 106º. A final de duplas deste sábado será não antes das 15h.

Resultados parciais de 05/10 – Sexta-feira

Federico Delbonis (ARG) [2] d. Carlos Berlocq (ARG): 6/2 6/0

Facundo Bagnis (ARG) [6] d. Thiago Wild (BRA): 7/6(3) 6/7(4) 6/3

Christian Garin (CHI) [8] d. Martin Cuevas (URU): 6/4 6/3

Semifinal de duplas

Franco Agamenone (ARG)/Fernando Romboli (BRA) [1] d. Caio Silva (BRA)/Thales Turini (BRA) [4]: 7/6(3) 6/3

Programação de 06/10 – sábado

Quadra Central – Estadio João Lima

11h

Semifinal de Simples

Christian Garin (CHI) [8] vs. Facundo Bagnis (ARG)

Não antes das 13h

Thomaz Bellucci(BRA) ou Thiago Monteiro (BRA) vs. Federico Delbonis (ARG)

Não antes das 15h

Final de duplas

Franco Agamenone (ARG)/Fernando Romboli (BRA) vs. Thiago Monteiro (BRA)/Pedro Sakamoto (BRA) ou Hugo Dellien (BOL)/Guillermo Duran (ARG)

---

Serviços - Campeonato Internacional de Tênis

ATP Challenger

Cidade: Campinas/ SP

Data: 29 de setembro a 07 de outubro

Premiação: US$ 50 mil + H

Sede: Sociedade Hípica de Campinas - Endereço: Rua Buriti, s/n - Bairro das Palmeiras

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger

Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports

-

O Campeonato Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio da AccorHotels, Hospital Vera Cruz, April, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Epson, SupportComm, Ferraz | Cicarelli & Passold Advogados Associados, Stella Artois, Ultra Shine – bola oficial. E com o apoio de Elemídia, Câmara Espanhola e Sociedade Hípica de Campinas.

O evento integra o calendário ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.