NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis
06 de
Out de
2018
Dellien e Duran vencem chave de duplas do ATP Challenger de Campinas
Às 18h39
Foto: João Pires/Fotojump

Dellien e Duran vencem torneio sem perder sets

Campinas - A decisão de duplas do Campeonato Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, terminou neste sábado com o título da dupla formada pelo boliviano Hugo Dellien e o argentino Guillermo Duran. A parceria fez frente ao brasileiro Fernando Romboli e o argentino Franco Agamenone com parciais de 7/5 6/4.

Esta foi a primeira vez que Dellien e Duran jogaram juntos na carreira e o desempenho não poderia ser melhor, já que a dupla não perdeu um set ao longo de toda a campanha no saibro campineiro. Com a conquista, Dellien e Duran somam 80 pontos no ranking e dividem a premiação de US$ 3.100.

“Foi incrível jogar diante de um grande público em uma partida bastante equilibrada e que conseguimos manter o alto nível de tênis o tempo inteiro”, disse Duran, que já venceu 4 troféus no nível ATP World Tour (ATPs 250 de Kitzbuhel, Umag, Quito e Marrakech).

Para Romboli, que está próximo de entrar no top 100 mundial das duplas, a experiência de jogar em casa foi especial. "Foi uma semana muito boa, este torneio está crescendo cada vez mais e é muito difícil no mundo encontrar um evento de tênis deste porte com tanta gente assistindo", disse o santista.

Galeria de Campeões - Duplas

2018 - Hugo Dellien (BOL) e Guillermo Duran (ARG)

2017 - Maximo Gonzalez (ARG)  e Fabricio Neis (BRA)

2016 - Federico Coria (ARG) e Tomas Puches (ARG)

2015 - Andres Molteni (ARG) e Hans Podlipnik (CHI)

2014 - Diego Schwartzman (ARG) e Facundo Bagnis (ARG)

2013 - Maximo Gonzalez (ARG) e Guido Andreozzi (ARG)

2012 - Marcelo Demoliner (BRA) e João Souza (BRA)

2011 - Marcel Felder (URU) e Caio Zampieri (BRA)

-

Serviços - Campeonato Internacional de Tênis

ATP Challenger

Cidade: Campinas/ SP

Data: 29 de setembro a 07 de outubro

Premiação: US$ 50 mil + H

Sede: Sociedade Hípica de Campinas - Endereço: Rua Buriti, s/n - Bairro das Palmeiras

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger

Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports

-

O Campeonato Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio da AccorHotels, Hospital Vera Cruz, April, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Epson, SupportComm, Ferraz | Cicarelli & Passold Advogados Associados, Stella Artois, Ultra Shine – bola oficial. E com o apoio de Elemídia, Câmara Espanhola e Sociedade Hípica de Campinas.

O evento integra o calendário ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.