NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis - Mogi das Cruzes
10 de
Out de
2018
Future de Mogi define convites e apresenta Tennis Day para 600 crianças
Às 15h52
Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Torneio começa neste sábado, dia 13, com jogos do qualifying

A cidade de Mogi das Cruzes prepara-se para receber o Campeonato Internacional de Tênis, competição da série Future, entre 13 e 21 de outubro, com premiação de US$ 15 mil e que oferece pontos para o ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O torneio, sediado no Clube de Campo, definiu nesta quarta-feira os paulistas Luís Britto e Rafael Saraiva entre os jogadores premiados com wild card para a chave principal, além de anunciar a realização da segunda edição do Mogi Tennis Day.

Britto e Saraiva estarão na mesma chave dos principais favoritos Oscar Gutierrez e de João Souza, o Feijão, natural de Mogi. “Venho confiante e motivado por ter conquistado esta vaga. Agora eu quero buscar meu espaço entre os destaques do torneio, uma oportunidade em que eu me sinto preparado e pronto para jogar em um bom nível durante a próxima semana”, disse Saraiva. A organização irá anunciar os dois últimos jogadores convidados para o evento na sexta-feira, véspera do quali.

Além de Feijão, Gutierrez e dos wild cards, o Campeonato Internacional de Tênis trará novos nomes do tênis brasileiro, como o gaúcho Rafael Matos, 22 anos, que já conquistou 3 troféus da série Future, além de João Lucas Reis, de 18, destaque ao vencer este ano, em Curitiba, seu primeiro torneio como profissional, embora nesta temporada o garoto pernambucano tenha competido em seu último ano como tenista juvenil. A lista final ainda apresenta nomes da Argentina, Suécia e Ucrânia. 

Mogi Tennis Day

A segunda edição do Mogi Tennis Day irá reunir 600 crianças em um dia repleto de atividades físicas voltadas para a prática do tênis. O evento acontecerá em duas sessões, no Parque da Cidade, com alunos da rede municipal de ensino, na próxima sexta-feira. "Este é um evento bem grande para toda a região, envolve professores de tênis, jogadores, a estrutura do parque e seus funcionários, uma ação social que busca incentivar a prática do tênis entre os mais jovens", disse Pertti Vesantera, apoiador do evento e líder regional do tênis em Mogi. 

 -

Serviços - Campeonato Internacional de Tênis

ITF Future

Cidade: Mogi das Cruzes/ SP

Data: de 13 a 21 de outubro

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube de Campo de Mogi das Cruzes: R. Duarte de Freitas, 133 - Parque Monte Libano

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #ITFMogi

-

O Campeonato Internacional de Tênis é patrocinado por Grupo Souza Lima, Claro, e conta com o copatrocínio da Alupar, Taesa, Stella Artois, Desenvolve SP, Tekno, Velaplast, Oscar, Grupo Manifarma, IMOT – Ortopedia e Trumologia. E com o apoio de Sucena Brinquedos, Clube de Campo de Mogi das Cruzes, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

O evento integra o calendário ITF Pro Circuit. 

A realização é do Instituto Sports, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo.

---

Mais informações:

Equipe de Comunicação - Instituto Sports

Whatsapp: (11) 9.8468-7105

imprensa@institutosports.com.br

renjusti@gmail.com