NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2012
20 de
Set de
2012
Quatro brasileiros buscam vaga nas semifinais, nesta sexta-feira, no Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
Às 16h21
Foto: ©João Pires

Duelo entre Ghem e Kirche garante um representante do país entre os quatro finalistas

Campinas (SP) – Quatro brasileiros entram em quadra nesta sexta-feira embusca de uma vaga nas semifinais do torneio que distribui US$ 50 mil em prêmios e soma pontos no ranking da ATP. João Olavo Souza, o Feijão, venceu hoje Marcelo Demoliner por duplo 6/3 e para alcançar a semifinal terá que vencer o cabeça de chave 1 e principalfavorito, o russo Alex Bogomolov Jr. Feijão já conhece o adversário e convoca a torcida, que tem sido presente e participativa desde o primeiro dia de competição, para acompanhar mais esse jogo na Sociedade Hípica de Campinas, onde se realiza a competição Challenger Tour. “Estou bem, adaptado, e conheço o Bogomolov, um jogador experiente de quem já ganhei e já perdi, e amanhã espero contar com a torcida, que pode ser um diferencial a meu favor no jogo”.

Feijão vem de um título no Challenger de Cali, conquistado no ultimo domingo. Em Campinas, ele superou o canadense Philip Bester, em três sets, com dois tie-breaks e hoje, Demoliner, em dois sets. Se vencer nesta sexta-feira, Souza enfrentará na semi, sábado, o vencedor da partida entre o argentino Guido Pella e o atual campeão do torneio, Maximo Gonzalez(ARG).

Thiago Alves, cabeça 3, busca vaga entre os quatro finalistas contra o argentino Martin Alund, cabeça 5. O vencedor deste confronto enfrenta no sábado o ganhador do duelo entre Leonardo Kirche e Andre Ghem. Esta partida já garante um tenista do país entre os semifinalistas.

Depois de eliminar o cabeça dois Rogerio Dutra Silva, Kirche prevê outra partida difícil contra Ghem, mas confia em sua boa fase.

“ A partida amanhã será muito dura, ele tem um estilo de jogo parecido com o meu, mas este é um dos meus melhores anos na carreira, ganhei bons jogos e estou animado”, disse Kirche, tenista de Santa Barbara do Oeste e que treina no Instituto Larri Passos.

Os dois se enfrentaram quarto vezes com duas vitórias para cada um.

Os jogos começam às 10h30 desta sexta-feira, na Sociedade Hípica de Campinas.*programação abaixo

Resultados de hoje:

Maximo Gonzalez(ARG) d. Agustin Velotti(ARG) 7/5 6/3
Guido Pella(ARG) d.Julio Campozano(EQU) 6/2 6/1
João Souza(BRA) d. Marcelo Demoliner(BRA) 6/3 6/3
Alex Bogomolov Jr (RUS) d.Andrea Collarini(EUA) 6/2 6/2

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pela Tetra Pak, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, com o co-patrocínio de Itaú, Amil, Stella Artois, ASICS, Teleperformance e Comgás, o apoio de Safran Morpho, Rio Quente Resorts, Revista IstoÉ Dinheiro, Federação Paulista de Tênis, Sociedade Hípica de Campinas ePrefeitura de Campinas. A organização é do Instituto Sports.

Programação sexta, 21/09/2012

Quadra Central

10h30

Martin Alund(ARG) x Thiago Alves(BRA)

Não antes das 11h30

Alex Bogomolov(RUS) x João Souza(BRA)

Quadra 1

10h30

André Ghem(BRA) x Leonardo Kirche(BRA)

A seguir

Guido Pella(ARG) x Maximo Gonzalez(ARG)