NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis - Mogi das Cruzes
15 de
Out de
2018
Matos e Dutra da Silva largam com vitória no Future de Mogi
Às 18h17
Foto: João Pires/Fotojump

Matos está nas oitavas em Mogi

Mogi das Cruzes/SP – Rafael Matos e Daniel Dutra da Silva começaram com vitória nesta segunda-feira (15/10) no Campeonato Internacional de Tênis. O gaúcho de 22 anos derrotou o argentino Federico Moreno e o paulista de 30 anos venceu o carioca Christian Oliveira, em sets diretos, na primeira rodada do Future de US$ 15 mil. A entrada é gratuita no Clube de Campo de Mogi das Cruzes.

Matos derrotou o argentino Comesana com duplo 6/4. “Comecei muito bem, mas depois me acomodei um pouco. No segundo, estava perdendo por 4/1, mas depois comecei a me ativar um pouco mais e fiquei mais regular. Na próxima rodada, espero mais um jogo duro. Quero aproveitar essa última gira no Brasil para somar pontos para ficar com um bom ranking de transição para o ano que vem”, analisa Matos, 560ª. Seu próximo adversário sairá do duelo entre Ignacio Monzon, da Argentina, e o qualifier Rai Vicente de Araujo.

Cabeça de chave 3, Dutra da Silva venceu o carioca Christian Oliveira, que recebeu um convite para a competição, por 6/4 6/2. Nas oitavas de final, Dutra da Silva enfrenta Alexandre Tsuchiya ou o argentino Francisco Comesana.

Hinsching fura quali

João Hinsching passou por Gabriel Tumasonis por 6/0 6/3 na rodada classificatória do quali nesta segunda-feira. Na estreia da chave principal, o catarinense de 21 anos enfrenta João Souza, o Feijão, e pretende continuar em seu estilo agressivo. “Hoje o saque e voleio deu muito certo, estive bem sólido. Para a próxima rodada, tenho que manter meu estilo de jogo e ficar confiante. Jogo saque e voleio desde os 17 anos, antes jogava bastante de fundo, mas conforme fui ficando mais alto e sacando mais forte, isso foi favorecendo a rede”, conta o tenista de 2,05m, que marcou seu primeiro ponto no ranking mundial este ano, após vitória em cima de Oscar Gutierrez no Equador.

Todos os qualifiers do Future de Mogi são brasileiros: Felipe Garla, Osni Junior, Enrique Bogo, João Okano, Alex Blumenberg, Marcos Dias e Rai Vicente de Araújo.

 ---

Resultados de 15/10 – Segunda-feira

Qualifying – última rodada

Marcos Vinícius Dias (BRA) d. Juan Manuel Cerundolo (BRA): 6/7(2) 6/2 6/3

Rai Vicente de Araujo (BRA) d. Asdrubal Gobernate (BRA): 5/4 e desistência

Alex Blumenberg (BRA) d. Leonardo Cunha (BRA): 6/3 6/2

João Hinsching (BRA) [6] d. Gabriel Tumasonis (BRA): 6/0 6/3

Felipe Garla (BRA) d. Iswara Pola (BRA): 6/3 6/2

Osni Junior (BRA) d. Felipe Muzzi (BRA): 7/5 6/1

Enrique Bogo (BRA) d. Matheus Trevisan (BRA): 6/1 6/0

João Okano (BRA) d. Enrico Lima (BRA): 6/4 6/2

Chave Principal

Rafael Matos (BRA) [5] d. Federico Moreno (ARG): 6/4 6/4              

Daniel Dutra da Silva (BRA) d. Christian Oliveira (BRA): 6/4 6/2

Luis Britto (BRA)/Nicolas Santos (BRA) d. Igor Gimenez (BRA)/Daniil Zarichanskyy (UKR): 6/3 6/4

---

Serviços - Campeonato Internacional de Tênis

ITF Future

Cidade: Mogi das Cruzes/ SP

Data: de 13 a 21 de outubro

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube de Campo de Mogi das Cruzes: R. Duarte de Freitas, 133 - Parque Monte Libano

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #ITFMogi

Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports

-

O Campeonato Internacional de Tênis é patrocinado por Grupo Souza Lima, Claro, e conta com o copatrocínio da Alupar, Taesa, Stella Artois, Desenvolve SP, Tekno, Velaplast, Oscar, Grupo Manifarma, IMOT – Ortopedia e Trumologia. E com o apoio de Sucena Brinquedos, Clube de Campo de Mogi das Cruzes, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

O evento integra o calendário ITF Pro Circuit. 

A realização é do Instituto Sports, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo.