NOTÍCIAS > Circuito Internacional de Tênis - Etapa 3
23 de
Out de
2018
Zé Pereira e Dutra da Silva alcançam as oitavas de final em Curitiba
Às 16h18
Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Zé Pereira vence qualifier na estreia

Curitiba/PR – Os brasileiros José Pereira e Daniel Dutra da Silva estão nas oitavas de final da terceira etapa do Circuito Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte. Terceiro favorito, Pereira derrotou Pedro Gabriel Rodrigues e Dutra da Silva, cabeça 4, venceu Gabriel Ciro nesta terça-feira (23/10). Já Rafael Matos não conseguiu passar pela estreia e foi superado pelo argentino Ignacio Carou no Future de Curitiba. A entrada é gratuita no Graciosa Country Club.

O pernambucano radicado em Curitiba, José Pereira passou pelo qualifier Pedro Rodrigues, por 6/1 6/4. “É sempre muito bom ganhar em casa. As condições estavam difíceis, mas foi uma boa estreia. Vou jogar o próximo Future do Brasil também, mas o restante do meu calendário ainda não defini. Meu objetivo é baixar um pouco o ranking e ver no ano que vem como serão as mudanças no circuito”, afirma Pereira, 539º. Nas oitavas de final, ele enfrenta o argentino Francisco Comesana ou o brasiliense Paulo André Saraiva dos Santos.

Vice-campeão de simples e duplas em Mogi das Cruzes, Dutra da Silva venceu Gabriel Ciro, que recebeu um wild card, na estreia com duplo 6/4. “Foi um jogo bem duro, as condições estão muito diferentes da semana passada, muito mais rápido. Procurei entrar bem atento e saquei bem para fechar o jogo. Espero chegar o mais longe possível e ir evoluindo a cada jogo”, analisa o paulista, que enfrenta agora Felipe Garla ou Eduardo Ribeiro.

O gaúcho Matos, cabeça de chave 6, lutou por 2h44, teve match points e também salvou, mas não conseguiu evitar a eliminação por Carou, com parciais de 4/6 6/2 7/6 (9), que fechou a partida com um winner de forehand em cima da linha. O próximo adversário do argentino de 19 anos será o ucraniano Daniil Zarichanskyy. O qualifier carioca Christian Oliveira foi superado pelo argentino Francisco Cerundolo, campeão em Mogi das Cruzes, com parciais de 6/3 6/2.

---

Resultados Parciais de 23/10 – Terça-feira

Francisco Cerundolo (ARG) d. Christian Oliveira (BRA) [Q]: 6/3 6/2

Facundo Mena (ARG) d. Enrique Bogo (BRA) [Q]: 6/3 6/0

Daniel Dutra da Silva (BRA) d. Gabriel Ciro (BRA) [WC]: 6/4 6/4

Nicolas Santos (BRA) d. Igor Gimenez (BRA) [Q]: 6/4 6/1

José Pereira (BRA) d. Pedro Gabriel Rodrigues (BRA) [Q]: 6/1 6/4

Ignacio Carou (ARG) d. Rafael Matos (BRA): 4/6 6/2 7/6(9)

----

Serviços: Circuito Internacional de Tênis

ITF Future

Cidade: Curitiba/PR

Data: de 20 a 28 de outubro

Premiação - US$ 15 mil

Sede: Graciosa Country Club - Av. Munhoz da Rocha, 1143, Curitiba

Entrada Gratuita

---

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #circuitodetenis

Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports

---

A etapa de Curitiba do Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio da AccorHotels, April, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial, Ferraz | Cicarelli & Passold Advogados Associados, Festval e Stella Artois. E com o apoio de Camara Espanhola, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paranaense de Tênis e Graciosa Country Club.

O evento integra o calendário ITF Pro Circuit. A realização é do Instituto Sports.