NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2012
22 de
Set de
2012
Kirche e Alves duelam para representar o Brasil na final do Campeonato Int. de Tênis de Campinas
Às 13h54
Foto: ©João Pires

Com o adiamento da programação de sexta-feira para hoje, em função da forte chuva que atingiu Campinas, a rodada dupla do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak, começou hoje às 9h30 com os 4 jogos de simples, válidos pela fase de quarta-de-final, disputados simultaneamente.

O primeiro a garantir vaga entre os 4 melhores do torneio ATP Challenger Tour de US$ 50 mil foi o argentino Guido Pella, que superou o compatriota e atual campeão Maximo Gonzalez com parciais de 7/5 6/3. Seu próximo adversário, na caminhada rumo à decisão, será o russo Alex Bogomolov Jr., que despachou João Souza, o Feijão, parciais de 6/3 3/6 7/5, em uma partida que empolgou o grande público na Sociedade Hípica de Campinas.

A primeira vitória brasileira do dia aconteceu com Leonardo Kirche. O tenista, natural de Santa Bárbara D’Oeste, mostrou em quadra por que atravessa um dos melhores momentos de sua carreira ao bater o experiente gaúcho André Ghem por 6/3 7/5. Se quiser buscar sua primeira final de Challenger na carreira, terá que passar por outro compatriota: Thiago Alves, número 3 do Brasil, que desbancou o argentino Martin Alund com o placar de 7/5 6/4.