NOTÍCIAS > Circuito Internacional de Tênis - Etapa 3
26 de
Out de
2018
Definidos os primeiros semifinalistas do Future de Curitiba
Às 19h08
Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Cerundolo alcança oitava vitória consecutiva

Curitiba/PR – Os argentinos Francisco Cerundolo, Maximiliano Estevez e o chileno Alejandro Tabilo foram os primeiros tenistas a garantir vaga na semifinal da terceira etapa do Circuito Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, nesta sexta-feira (26/10). O último semifinalista sairá do confronto entre os brasileiros João Souza, o Feijão, e Felipe Meligeni Alves, que acontece ainda hoje no Graciosa Country Club. A entrada é gratuita.

No melhor momento de sua carreira, Francisco Cerundolo continua sua série invicta com a oitava vitória consecutiva e sem perder sets. Nesta sexta-feira, o argentino de 20 anos venceu o ucraniano Daniil Zarichanskyy, com duplo 6/1. “Estou muito feliz e cada vez mais confiante. Estou um pouco cansado, mas espero seguir jogando meu melhor tênis”, conta Cerundolo, 907º, que agora tem um confronto inédito com Alejandro Tabilo na penúltima rodada. Com os pontos garantidos do título de Mogi das Cruzes e da semifinal em Curitiba, ele deve figurar entre os 670 melhores do mundo, melhor ranking da carreira.

O pernambucano radicado em Curitiba, José Pereira, cabeça de chave 3, foi superado nas quartas de final pelo chileno Alejandro Tabilo, de 21 anos, com parciais de 7/6(3) 7/6 (3). Cabeça 4, o paulista Daniel Dutra da Silva foi derrotado pelo argentino Maximiliano Estevez, por 6/3 3/6 6/3. Na semifinal Estevez enfrenta o vencedor do duelo nacional entre Feijão, segundo favorito, e Felipe Meligeni Alves, cabeça 8.

---

Resultados parciais de 26/10 – Sexta-feira

Quartas de final de simples

Maximilano Estevez (ARG) d. Daniel Dutra da Silva (BRA) [4]: 6/3 3/6 6/3

Francisco Cerundolo (ARG) d. Daniil Zarichanskyy (UKR): 6/1 6/1

Alejandro Tabilo (CHI) d. José Pereira (BRA)[3]: 7/6(3) 7/6 (3)

 

----

Serviços: Circuito Internacional de Tênis

ITF Future

Cidade: Curitiba/PR

Data: de 20 a 28 de outubro

Premiação - US$ 15 mil

Sede: Graciosa Country Club - Av. Munhoz da Rocha, 1143, Curitiba

Entrada Gratuita

---

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #circuitodetenis

Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports

---

A etapa de Curitiba do Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio da AccorHotels, April, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial, Ferraz | Cicarelli & Passold Advogados Associados, Festval e Stella Artois. E com o apoio de Camara Espanhola, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paranaense de Tênis e Graciosa Country Club.

O evento integra o calendário ITF Pro Circuit. A realização é do Instituto Sports.