NOTÍCIAS > Circuito Internacional de Tênis - Etapa 3
27 de
Out de
2018
Bernardo Oliveira e Eduardo Ribeiro conquistam título de duplas em Curitiba
Às 18h47
Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Oliveira e Ribeiro vencem primeiro troféu juntos

Curitiba/PR – Bernardo Oliveira e Eduardo Ribeiro faturaram neste sábado (27/10) o título da terceira etapa do Circuito Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte. Com o triunfo, a parceria formada pelo catarinense e pelo gaúcho somou 18 pontos no ranking mundial no evento da série Future que distribui US$ 15 mil em prêmios. A entrada é gratuita no Graciosa Country Club.

Oliveira, de 22 anos, e Ribeiro, de 20, superaram na decisão o campineiro Felipe Meligeni Alves e o pernambucano radicado em Curitiba, José Pereira, terceiros favoritos, de virada por 4/6 6/2 11-9. Este foi o terceiro título de Oliveira, todos conquistados este mês. O catarinense também triunfou duas vezes na Tunísia, em Monastir. “Demorou para conseguir pegar confiança e vencer torneios deste nível.  Estou muito feliz”, celebrou Oliveira.

Ribeiro venceu seu primeiro troféu em Curitiba. “Muito bom ganhar meu primeiro título no meu país. Gostaria de agradecer meu parceiro pela semana, foi muito bom”, disse o gaúcho, que treina com Marcio Carlsson.

Campanha de Bernardo Oliveira e Eduardo Ribeiro

1ª rodada d. Daniel Dutra da Silva (BRA)/ Eduardo Russi (BRA) [4]: 6/1 3/6 10-7

Quartas de final d. André Miele (BRA)/Alexandre Tsuchiya(BRA): 6/4 5/7 10-6

Semifinal d. Francisco Cerundolo (ARG)/Francisco Comesana (ARG): 6/2 6/4

Final d. Felipe Meligeni Alves (BRA)/José Pereira (BRA): 4/6 6/2 11-9

---

Serviços: Circuito Internacional de Tênis

ITF Future

Cidade: Curitiba/PR

Data: de 20 a 28 de outubro

Premiação - US$ 15 mil

Sede: Graciosa Country Club - Av. Munhoz da Rocha, 1143, Curitiba

Entrada Gratuita

---

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #circuitodetenis

Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports

---

A etapa de Curitiba do Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio da AccorHotels, April, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial, Ferraz | Cicarelli & Passold Advogados Associados, Festval e Stella Artois. E com o apoio de Camara Espanhola, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paranaense de Tênis e Graciosa Country Club.

O evento integra o calendário ITF Pro Circuit. A realização é do Instituto Sports.