NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2012
22 de
Set de
2012
Em batalha, Kirche vence Alves e vai à final do Campeonato Int. de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak
Às 17h46
Foto: ©João Pires

Feijão e Demoliner disputam final de duplas a partir das 10 horas

Decisão de simples será às 11h30

 

Em uma batalha de 3h16 na quadra central da Sociedade Hípica de Campinas, Leonardo Kirche bate Thiago Alves por 7/6(3), 6/7(4) e 7/5 e está na final do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak. Na parte da manhã, Kirche já havia vencido Andre Ghem nas quartas de final por 6/3 7/5.

O tenista de Santa Bárbara do Oeste, que chegou a pensar em abandonar o tênis no começo do ano, agora mostrou que está pronto para conquistar o melhor resultado da carreira. Se vencer neste domingo o argentino Guido Pella, que chegou à decisão vencendo o atual campeão Maximo Gonzalez(ARG) por 7/5 6/3 e o russo e principal favorito Alex Bogomolov Jr por 6/1 7/5, Kirche vai conquistar seuprimeiro título em um ATP Challenger. O torneio com US$ 50 mil em prêmios, dá US$ 7,2 mil ao campeão e 80 pontos no ranking mundial.

“É a melhor semana da minha vida, meu melhor resultado e estou me sentindo praticamente em casa, tem até uma caravana de Santa Bárbara do Oeste aqui e está muito difícil falar”, disse um Kirche emocionado com a vitória.

“ Pensei em parar com o tênis no começo do ano e daí fui para o Larri (Instituto Larri Passos) e ele me colocou na linha. Foi muito bom ele acreditar em mim, porque eu estava fazendo sempre as mesmas coisas e derrapando nos meus próprios erros. Ter treinado com a equipe da Davis na semana passada também foi muito bom”, explica Kirche.

Guido Pella, atual 141 o do ranking mundial busca seu terceiro título de Challenger na temporada e na carreira. Um dos melhores juvenis do circuito mundial em 2008, ano em que foi semifinalista da chave junior de Roland Garros, o argentino demorou para emplacar no circuito profissional. Em 2012, após as conquistas dos Challengers de Salinas e de Manta, subiu 200 posições no ranking e alcançou o melhor posto da carreira.

 

FINAL DE DUPLAS

Brasileiros decidem também o título de duplas do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak.

João Souza e Marcelo Demoliner repetem a campanha da última semana em Cali(COL), quando também alcançaram a decisão. Eles venceram Ricardo Mello e Júlio Silva por 2x1- 7/5 6/7(7) 10/5. A final será contra o uruguaio MarcelFelder e o argentino Máximo Gonzalez, que eliminaram Guido Pella e Facundo Bagnis(ARG) por 6/3 6/7(7) 10/7.

“Estamos mais entrosados, já são duas semanas jogando juntos, o Feijão está confiante com os bons resultados de simples e se jogarmos com essa mesma intensidade amanhã, acredito que podemos conquistar o título”, disse Demoliner.

 

Resultados de sábado:

Quartas de final

Alex Bogomolov(RUS) d. J.Souza(BRA) 6/3 3/6 7/5

Guido Pella(ARG) d. Maximo Gonzalez(ARG) 7/5 6/3

Thiago Alves(BRA) d. Martin Alund(ARG) 7/5 6/4

Leonardo Kirche(BRA) d. Andre Ghem(BRA) 6/3 7/5

Semifinais

Guido Pella(ARG) d. A.Bogomolov(RUS) 6/1 7/5

Leonardo Kirche(BRA) d. Thiago Alves(BRA) 7/6(3) 6/7(4) 5/7