NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2012
23 de
Set de
2012
Argentino Guido Pella bate Leonardo Kirche e fica com o título do Challenger de Campinas
Às 14h26
Foto: ©João Pires

Nem mesmo a torcida formada por quase duas mil pessoas foi capaz de intimidar Guido Pella na final do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak. Pella levantou o troféu após vencer Leonardo Kirche por 6/4 6/0, conquistando seuterceiro título na temporada. O argentino  deve continuar a escalada no ranking ATP onde já subiu 200 posições em 2012, já que o campeão do ATP Challenger Tour de Campinas ganha US$ 7,5 mil e soma 80 pontos na ATP.

Guido Pella, era uma das promessas do tênis argentino em 2008, quando se despediu do juvenil com uma semifinal na chave Junior de Roland Garros. Pella demorou para encontrar o caminho da vitória no circuito profissional e 2012está sendo o ano da virada para o argentino.

"Foi um caminho muito difícil voltar a jogar bem porque tive que começar a treinar mais e melhor, o que antes eu não fazia. Me dei conta que treinando forte eu realmente viria a jogar bem. Além disso, criei a mentalidade de não me abalar tanto quando perdia. Se ganhei, ganhei. Se perdi, tenho que seguir trabalhando forte. Hoje foi difícil jogar contra a torcida, o calor, e o Kirche começou muito bem, mas eu consegui jogar muito bem hoje", comemorou Pella que volta para a Argentina nesta semana e retorna ao Brasil em outubro para a disputa do ATP Challenger do Rio de Janeiro.

Leonardo Kirche, que é natural de Santa Bárbara do Oeste, trouxe para a primeira decisão de Challenger de sua carreira, uma caravana de amigos e familiares. E apesar da derrota, enalteceu a semana, considerada por ele a melhor da carreira até agora.

“Dei meu melhor nessa partida, não senti a pressão por estar na minha primeira final. Muito pelo contrário, jogar esta final somente me deu forças. Sabia que seria um jogo duríssimo porque joguei contra um cara que tem um nível melhor que eu, mas sigo embalado para os próximos torneios".

O resultado também serve de motivação para o tenista  que pensou em abandonar o tênis no início do ano.

“ Pensei em parar com o tênis no começo do ano e daí fui para o Larri (Instituto Larri Passos) e ele me colocou na linha. Foi muito bom ele acreditar em mim, porque eu estava fazendo sempre as mesmas coisas e derrapando nos meus próprios erros. Essa foi a melhor semana da minha vida e esse resultado me motiva para seguir em frente”, disse Kirche que pelo vice-campeonato ganhou US$ 4,240 mil e 48 pontos no ranking e agora segue para o Challenger de Belem, no Pará.