NOTÍCIAS > IS Open São Paulo
08 de
Nov de
2018
Matos e Reis confirmam favoritismo e vão às quartas de final do IS Open
Às 18h38
Foto: João Pires/Fotojump

Matos enfrenta Gutierrez nas quartas

São Paulo – Dois importantes nomes da nova geração brasileira, Rafael Matos e João Lucas Reis, avançaram nesta quinta-feira para a fase de quartas de final do IS Open São Paulo Ano VI. O gaúcho derrotou com tranquilidade o paulista Luís Britto, enquanto o pernambucano, 18, passou pelo chileno e qualifier Javier Nasser.

Entre as partidas mais rápidas do torneio está a última vitória de Matos no Paineiras. O tenista de 22 anos precisou de apenas 55 minutos para passar por Britto com 6/0 6/1. Esta foi a 45ª partida de Matos na temporada com retrospecto de 27 vitórias.

“Desde que saí do juvenil, venho a cada ano evoluindo o meu ranking, às vezes não tanto, mas o importante é não ficar estagnado ou acabar regredindo. Isso mostra que o trabalho está sendo bem feito e quero seguir melhorando”, analisa, Matos, que enfrenta nesta sexta-feira o cabeça 1 Oscar Gutierrez, seu parceiro na chave de duplas.

Reis tentará sua quarta semifinal na temporada, sendo a última alcançada em São Carlos, na semana passada. Nesta quinta-feira, o pernambucano venceu por 6/3 6/4 e agora trava duelo com o sueco Christian Lindell, cabeça 4 da competição e quem Reis já derrotou neste ano, em Curitiba.  

Desistência

O público do Clube Paineiras compareceu em bom número para torcer por Gabriel Ciro, atleta da casa. O jovem tenista esteve a um set de passar por Nicolas Santos e alcançar a inédita fase de quartas na carreira, mas as cãimbras, no terceiro set, o impediram de continuar o confronto, frustrando a torcida e o atleta, superado por Nicolas Santos com 4/6 7/5 3-2 (ret.). 

A programação dos jogos de sexta-feira será divulgada nesta noite.

-

Serviços - IS Open São Paulo Ano VI

ITF Future

Cidade: São Paulo/SP

Data: de 3 a 11 de novembro

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby - Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi, São Paulo - SP

Entrada Gratuita

---

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #ISOpenSP

Baixe as fotos do torneio gratuitamente no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

---

O IS Open São Paulo Ano VI é patrocinado por Claro, e conta com o copatrocínio do Grupo Souza Lima, BTG Pactual, April, Alupar, Taesa, Epson, Comgás, Raízen, Faber-Castell, IT2B, A.Telecom, Stella Artois, SupportComm, Ferraz | Cicarelli & Passold Advogados Associados, Azul – Transportadora Oficial, Rodobens. E com o apoio de Clube Paineiras do Morumby, Camara Espanhola, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

O evento integra o calendário ITF Pro Circuit.

A realização é do Instituto Sports, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo.