NOTÍCIAS > IS Open São Paulo
10 de
Nov de
2018
Feijão embala com nona vitória e é o Brasil na final do IS Open
Às 21h24
Foto: João Pires/Fotojump

Feijão e Lindell decidem título

São Paulo – A final da oitava edição do IS Open São Paulo Ano VI, o terceiro torneio de tênis mais tradicional do País, será protagonizada neste domingo pelo brasileiro João Souza, o Feijão, e o sueco Christian Lindell. O sexto confronto da carreira entre os tenistas acontece, às 11h, com entrada gratuita no Clube Paineiras do Morumby.

Para chegar à terceira decisão na temporada, Feijão precisou derrotar seu amigo e parceiro de treinos no juvenil, Nicolas Santos, além de superar a chuva que interrompeu o duelo por duas vezes e exigiu que a partida fosse finalizada somente na quadra coberta com parciais 6/2 7/6 (2).

“Ontem e hoje foram dias longos, muitas mudanças nas condições, joguei de dia e à noite, depois quadra coberta, mas isso é o tênis. A partida foi dura, o Nicolas e eu sempre tivemos uma “rinchinha” desde garoto, mas fico feliz por vê-lo jogando bem e como sempre não desistindo de nenhuma bola", disse o ex-top 70 do mundo, que conquista sua nona vitória consecutiva no saibro brasileiro e agora mira o terceiro troféu Future em quase 4 meses.

Enquanto Feijão precisou aguardar 6 horas para sacramentar sua vitória, Lindell alcançou sua vaga na final em 25 minutos, já que seu adversário, o gaúcho Rafael Matos, desistiu da partida no primeiro set (4-1) apresentando problemas estomacais.

“Agora irei jogar com o Christian, aquele que considero o meu filho mais novo. Nós treinamos juntos a vida inteira e posso dizer que nos conhecemos melhor do que minha mãe e eu. Será divertida a final, uma decisão que me deixa feliz por ele e por mim. Agora falta pouco para fechar esta gira de torneios e estar mais próximo do meu objetivo de começar 2019 jogando os Challengers”, finaliza Feijão.

Head to Head

Feijão está atrás no confronto direto com Lindell por 3 a 2 e curiosamente o último encontro entre os tenistas ocorreu em uma final de Future, em São Carlos, na temporada 2017, vencida pelo sueco.

---

Serviços - IS Open São Paulo Ano VI

ITF Future

Cidade: São Paulo/SP

Data: de 3 a 11 de novembro

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby - Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi, São Paulo - SP

Entrada Gratuita

---

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #ISOpenSP

Baixe as fotos do torneio gratuitamente no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

---

O IS Open São Paulo Ano VI é patrocinado por Claro, e conta com o copatrocínio do Grupo Souza Lima, BTG Pactual, April, Alupar, Taesa, Epson, Comgás, Raízen, Faber-Castell, IT2B, A.Telecom, Stella Artois, SupportComm, Ferraz | Cicarelli & Passold Advogados Associados, Azul – Transportadora Oficial, Rodobens. E com o apoio de Clube Paineiras do Morumby, Camara Espanhola, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

O evento integra o calendário ITF Pro Circuit.

A realização é do Instituto Sports, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo.