NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos - 2ª edição
06 de
Abr de
2012
Bogo e Bendazoli ganham WC o Campeonato de Santos
Às 10h24

Em parceria com o Instituto Sports, a Federação Paulista de Tênis presenteou nesta sexta-feira, dia 6 de abril, dois tenistas de destaque do Estado de São Paulo com wild cards (convites) para o Campeonato Internacional de Tênis de Santos, ATP Challenger Tour de US$ 50 mil, que acontece no Tênis Clube do litoral paulista. Enrique Bogo, líder estadual na categoria 18 anos, ganhou vaga na chave principal e Gabriel Bendazoli, primeiro colocado dos 16 anos, garantiu um lugar no qualifying.

"Wild cards de torneios profissionais do nível do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, são estímulos para essa nova geração do tênis paulista, como é o caso do Bogo e do Bendazoli", ressaltou Paulo Campos, presidente da Federação Paulista de Tênis. O campeonato Internacional de Tênis de Santos acontece entre os dias 14 e 22 de abril de 2012, com entrada gratuita para o público. Além dos jogos diurnos, a programação também prevê rodadas noturnas, de segunda a quinta-feira.

O primeiro wild card na chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Santos foi entregue pela Santos Brasil, principal patrocinadora do evento. O contemplado foi o santista Felipe Soares, de 19 anos, atual 794ª posição do ranking mundial de simples e a 789ª em duplas. Graças à oportunidade, o garoto estará pela primeira vez na chave de um torneio da série Challenger.

A chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Santos conta com a presença do argentino Diego Junqueira, que na edição de 2011 do evento foi barrado na final pelo paulista João Olavo de Souza. Também estão na lista os brasileiros Rogério Dutra Silva, Ricardo Mello, Thiago Alves e Guilherme Clezar, além de representantes da Eslovênia, Chile, Austrália, Sérvia, República Tcheca, Portugal, Uruguai, Colômbia e Itália.

Tênis Clube de Santos na História do Esporte – Com 86 anos de história, o Tênis Clube de Santos já foi palco de importantes momentos do esporte, como o confronto da Copa Davis entre Brasil e Venezuela, com a participação de Gustavo Kuerten, Fernando Roese, Jaime Oncins e Fernando Meligeni, e a conquista do último título brasileiro na categoria 18 anos do Banana Bowl, pelas mãos da paulista Roberta Burzagli, em 1991. Por este saibro também já passaram estrelas como John MecEnroe, Ivan Lendl, Thomas Muster, Maria Esther Bueno, Gabriela Sabatini, Guillermo Coria, Flávio Saretta e Thomaz Koch. Na temporada passada, durante a primeira edição do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, o mineiro André Sá conquistou no Tênis Clube seu 31º título de duplas em torneios da série Challenger, mesmo recorde mundial do sul-africano Rik de Voest. E é neste mesmo saibro que o campineiro Ricardo Mello pretende, na edição de 2012 deste torneio de US$ 50 mil, faturar seu 16º troféu de Challenger em simples e assim igualar a marca do japonês Takao Suzuki.

Informações na Internet – O site oficial do Campeonato Internacional de Tênis de Santos é o www.institutosports.com.br. Outras informações sobre o evento também podem ser encontradas no Twitter (@institutosports) e no Facebook (www.facebook.com/institutosports).

O Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, com o patrocínio de Itaú, Stella Artois, ASICS, Teleperformance, Comgás e Amil e o apoio de Morpho, Revista IstoÉ Dinheiro, Rio Quente Resorts, Tênis Clube de Santos, Prefeitura e Secretaria de Esportes de Santos, Federação Paulista de Tênis, ATP Challenger Tour, A Tribuna e BandSports. A realização é do Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Santos
Período: de 14 a 22 de abril de 2012
Local: Tênis Clube de Santos (Rua Minas Gerais, 37 – Boqueirão – Santos/ SP)
Site: www.institutosports.com.br
Facebook: www.facebook.com/institutosports
Twitter: @institutosports

FINALISTAS DA EDIÇÃO DE 2011
SIMPLES - João Olavo de Souza (BRA) d. Diego Junqueira (ARG) 6/4 6/2
DUPLAS - André Sá/ Franco Ferreiro (BRA/BRA) d. José Pereira Júnior/ Gerald Melzer (BRA/AUT) 6/3 6/3