NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará 2012
29 de
Set de
2012
CHALLENGER DO PARÁ, APRESENTADO PELA SANTOS BRASIL
Às 15h43
Foto: ©João Pires

Thiago Alves é o principal favorito ao título do Challenger do Pará

Pereira, Santos e Neis recebem convite para o Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará, apresentado pela Santos Brasil

O brasileiro Thiago Alves é o principal favorito ao título do Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará, apresentado pela Santos Brasil. Atual 119o. do ranking mundial, Alves vem de um vice-campeonato no Challenger de Cali e da semifinal no Challenger de Campinas. Ele começa sua caminhada rumo ao título do ATP Challenger Tour com premiação total de US 50 mil contra outro brasileiro, o gaúcho Guilherme Clezar.

A competição terá ainda dois  outros brasileiros entre os principais candidatos ao troféu: Rogério Dutra Silva, cabeça 2 que estreará contra o uruguaio Marcel Felder e Ricardo Melllo, o cabeça de chave 3.

O evento conta ainda com tenistas de 13 países, com destaque para o holandês Thiemo de Bakker, 40 do mundo em 2010 e o canadense Philip Bester, vice-campeão junior de Roland Garros em 2006, mesmo ano em que perdeu a final do Eddie Herr para o brasileiro Nicolas Santos.

A chave principal começa a ser disputada na segunda-feira, após a definição das quatro vagas do qualifying neste domingo, a partir das

10h30, com entrada gratuita para o público no GrêmioLiterário e Recreativo Português. Dois brasileiros estão entre os oito candidatos às quatro vagas: Marcos Dias e Diego Matos.

Programação domingo

Quadra Central

10h30

Catalin-Ionut Gard(ROU)  x Vahid Mirzadeh(EUA)

A seguir

Marcus Daniell(NZL) x Marcos V.Dias(BRA)

Quadra 1

John Peers(AUS) x Manuel Sanchez(MEX)

A seguir

Nicholas Monroe(EUA)  x Diego Matos(BRA)

José Pereira, Nicolas Santos e Fabrício Neis recebem os últimos convites para o Challenger

Os tenistas  José Pereira, Nicolas Santos e Fabrício Neis ganharam os últimos três convites para a chave principal do Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará  e se juntam a João Sorgi, o primeiro a receber convite para o torneio. Os três foram selecionados após os bons resultados obtidos na disputa do Future nesta semana, também em Belém.

Resultados sábado

Manuel Sanchez(MEX) d. Lozomar Pereira(BRA) 6/0 6/2

John Peers(AUS) d. Patrick Elgrably(BRA) 6/2 6/2

Marcos Dias(BRA) d. Ariel Behar(URU) 6/4 3/6 6/4

Marcus Daniell(NZL) d. Victor Maynard(BRA) 7/5 6/1

Vahid Mirzadeh(EUA) d. Denis Jaquetti(BRA) 6/0 6/2

Catalin-Ionut Gard(ROU) d. Alexandre Tsuchiya(BRA) 2/6 6/4 6/4

Diego Matos(BRA) d. Landri Matos(BRA) 6/1 6/2

Nicholas Monroe(EUA) d. Simon Stadler(ALE) 6/2 6/2

Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará poderão ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos serão transmitidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). Além disso, informações sobre a competição estarão disponíveis no site oficial do evento (www.institutosports.com.br), Twitter (twitter.com/institutosports) e facebook (facebook.com/institutosports). A entrada no clube para conferir os jogos é gratuita.
A última vez que a cidade de Belém recebeu um torneio da série ATP Challenger Tour foi em 2006, com a presença, entre outros brasileiros, de Alves, Mello, Dutra Silva e Ghem na chave principal. Na ocasião, a participação brasileira terminou na semifinal diante de argentinos: Thiago Alves perdeu para Carlos Berlocq e Ricardo Mello foi superado por Guillermos Cañas, que mais tarde se tornaria campeão do evento.

O Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará é apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, com o patrocínio do Itaú, Stella Artois, Revista IstoÉ Dinheiro e o apoio do Governo do Estado do Pará, do Grupo ORM, da Federação Paraense de Tênis e do Grêmio Literário e Recreativo Português. A organização é do Instituto Sports.

CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TÊNIS DO ESTADO DO PARÁ

ATP Challenger Tour – US$ 50 mil (US$ 35 mil + H)
Período:
de 29 de setembro a 6 de outubro de 2012
Local: GrêmioLiterário e Recreativo Português
[Rod. Augusto Montenegro, km 10 – Belém/ PA]