NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará 2012
01 de
Out de
2012
Kirche, Sant'Anna e Ghem avançam no Camp.Int.de Tênis do Estado do Pará
Às 18h52
Foto: ©João Pires

Rodada de terça-feira tem estreia de Ricardo Mello

Leonardo Kirche, Bruno Sant’Anna e Andre Ghem venceram seus jogos de estreia nesta segunda-feira na chave principal do Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará, apresentado pela Santos Brasil. Os três garantem vaga na segunda rodada do ATP Challenger que distribui um total de US$ 50 mil e soma pontos no ranking mundial.

Ainda comemorando os bons resultados nos últimos torneios e o melhor ano da carreira, Leonardo Kirche, vice-campeão do Challenger de Campinas há duas semanas foi o primeiro a garantir vaga nas oitavas de final ao vencer Nicolas Santos por 6/3 6/2.

“Estou jogando tranquilo, está sendo um bom ano, mas ainda tem muito que trabalhar e muito que melhorar e hoje, com o calor que faz aqui, só mesmo levando no mental para vencer, a cabeça faz a diferença”, disse Kirche. Ele enfrenta na próxima rodada Andre Ghem, que ganhou o duelo gaúcho contra Fabrício Neis por 2x1, parciais de 2/6, 7/7(1), 7/5.

Outro que festejou uma boa vitória na estreia foi Bruno Sant’Anna. O tenista eliminou Andre Miele por 7/5 6/4, mas não terá vida fácil na próxima rodada, já que para alcançar as quartas de final terá que passar pelo vencedor do cabeça 2 Rogério Silva e o uruguaio Marcel Felder. A partida acontece ainda hoje a partir das 18h30, com entrada gratuita no Grêmio Literário e Recreativo Português de Belém.

MELLO ESTREIA NESTA TERÇA

A programação desta terça-feira, com início marcado para às 13 horas, encerra a primeira rodada do Campeonato Internacional de Tênis do Pará, apresentado pela Santos Brasil e tem como principal destaque a estreia de Ricardo Mello, n o 50 do mundo em 2005, ex-integrante da equipe brasileira da Copa Davis e cabeça de chave 3 na competição.  Mello enfrenta Ricardo Hocevar, 369o da ATP. Os dois

se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias de Mello. O jogo será o segundo das 18h30, após a partida de duplas entre José Pereira e Tiago Lopes contra Rogério Dutra Silva e Marcel Felder.

Mais seis confrontos com presença de brasileiros acontecem nesta terça-feira, a partir das 13 horas, com entrada gratuita no Grêmio Literário e Recreativo de Belém.

O Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará é apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, com o patrocínio do Itaú, Stella Artois, Revista IstoÉ Dinheiro e o apoio do Governo do Estado do Pará, do Grupo ORM, da Federação Paraense de Tênis e do Grêmio Literário e Recreativo Português. A organização é do Instituto Sports.