NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará 2012
02 de
Out de
2012
Challenger do Pará: Clezar derruba favorito e Dutra Silva vence na raça
Às 09h38
Foto: João Pires

Abrindo a rodada noturna desta segunda-feira, Rogério Dutra Silva teve o jogo mais equilibrado da quadra central do Grêmio Literário Recreativo Português, em Belém. Ele venceu o uruguaio Marcel Felder por duplo 6/4 e avançou à segunda rodada do Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará, apresentado pela Santos Brasil. Apesar do placar não demonstrar, apartida foi complicada para o brasileiro.

“Jogo difícil, duríssimo. Já o conhecia, mas nunca foi um jogo tão duro assim. Ganhei com a persistência, com a raça, hoje não estava em um dia muito bom. Não apresentei meu melhor tênis, mas me mantive focado e busquei a vitória do jeito que pude e acho que isso é muito importante”, explicou Silva.

No último jogo da noite, o principal favorito ao título do ATP Challenger Tour com premiação de US$ 50 mil e pontos no ranking mundial ,  Thiago Alves, caiu diante do gaúcho Guilherme Clezar, um dos principais nomes da nova geração do tênis brasileiro. Treinado pelo capitão da equipe brasileira da Copa Davis João Zwetsch, Clezar usou a tática certa, sacou bem e tudo funcionou para vencer também por duplo 6/4. “Consegui impor meu ritmo de jogo, saquei bem, devolvi bem e consegui sair com a vitória. Joguei um tênis bem legal, um dos melhores  no ano, foi praticamente perfeito", comemorou Clezar.

Para Alves, o saque fez a diferença. " Eu não saquei muito bem e ele sacou muito, não joguei como queria, mas acontece", lamentou Thiago. Os jogos do Campeonato Internacional de Tênis do Pará tem entrada gratuita no Grêmio Literário e Recreativo Português.

Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará poderão ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos serão transmitidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). Além disso, informações sobre a competição estarão disponíveis no site oficial do evento (www.institutosports.com.br), Twitter (twitter.com/institutosports) e facebook (facebook.com/institutosports). A entrada no clube para conferir os jogos é gratuita.


Programação terça-feira

Quadra central

13hs
Nikolaus Moser(AUT) x João Pedro Sorgi(BRA)

A seguir
Fabiano de Paula(BRA) x Jose Pereira(BRA)

A seguir
Gastão Elias(POR) x Manuel Sanchez(MEX)

Não antes das 18h30
Tiago Lopes/José Pereira x Rogério Silva/Marcel Felder

A seguir
Ricardo Mello(BRA) x Ricardo HOcevar(BRA)

Quadra 1

13hs
Thiago Monteiro(BRA) x Marcus DAniell(NZL)

A seguir
Nicholas Monroe(EUA) x Thiemo de Bakker(NED)

A seguir
Thales Turini(BRA) x Julia Silva(BRA)

Não antes das 18h30
Fabiano de Paula/Fabricio Neis x Thiago Monteiro/Bruno Sant’Anna

Quadra 2

13hs
John Peers(AUS) x Hans podlipnik(CHI)

A seguir
Agustin Velotti(ARG) x Thomas Schoorel(NED)

Não antes das 16h30
Jorge Aguilar/Diego Matos x Catalin GArd/Hans Podlipnik

O Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará é apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, com o patrocínio do Itaú, Stella Artois, Revista IstoÉ Dinheiro e o apoio do Governo do Estado do Pará, do Grupo ORM, da Federação Paraense de Tênis e do Grêmio Literário e Recreativo Português. A organização é do Instituto Sports.