5 de outubro de 2018
Campinas – O brasileiro Thiago Monteiro alcançou pela primeira vez a semifinal do Campeonato Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, após eliminar Thomaz Bellucci nesta sexta-feira (05/10) no ATP Challenger de US$ 50 mil. Neste sábado, não antes das 13h, o cearense de 24 anos busca a primeira final da temporada contra o argentino Federico Delbonis, cabeça de chave 2, na Sociedade Hípica de Campinas. A entrada é gratuita.
Monteiro, cabeça de chave 4 e 115º, derrotou Bellucci de virada, por 6/2 2/6 6/1. Esta é a melhor campanha do cearense no evento, em sua sexta participação. “Foi um jogo um pouco estranho. Hoje as condições estão bem diferentes, com frio e vento. Acho que o Thomaz começou muito bem e firme, mas no final do primeiro set comecei a impor meu jogo e a sacar melhor. Estou muito feliz com essa vitória, minha primeira semifinal aqui em Campinas. Contra o Delbonis será um jogo bem duro, minha última semifinal foi contra ele, perdi em dois sets, mas aqui tenho o apoio da torcida e as condições estão favoráveis”, comenta o cearense, que enfrentou Delbonis, 91º, há duas semanas na semifinal do ATP Challenger de Biella e foi superado por 6/2 6/3.
Dellien e Duran na decisão de duplas
O boliviano Hugo Dellien e o argentino Guillermo Duran, cabeças de chave 2, estão na final de duplas do ATP Challenger de Campinas, após a desistência de Pedro Sakamoto e Thiago Monteiro, após lesão do paulista Sakamoto no músculo reto femoral. Dellien e Duran enfrentam na decisão deste sábado, não antes das 15h, o carioca Fernando Romboli e o argentino Franco Agamenone, principais favoritos.
—
Resultados de 05/10 – Sexta-feira
Thiago Monteiro (BRA) [4] d. Thomaz Bellucci (BRA): 6/2 2/6 6/1
Federico Delbonis (ARG) [2] d. Carlos Berlocq (ARG): 6/2 6/0
Facundo Bagnis (ARG) [6] d. Thiago Wild (BRA) [WC]: 7/6(3) 6/7(4) 6/3
Christian Garin (CHI) [8] d. Martin Cuevas (URU): 6/4 6/3
Semifinal de duplas
Hugo Dellien (BOL)/Guillermo Dura (ARG) [2] d. Thiago Monteiro (BRA)/Pedro Sakamoto (BRA): W.O. (walkover)
Franco Agamenone (ARG)/Fernando Romboli (BRA) [1] d. Caio Silva (BRA)/Thales Turini (BRA) [4]: 7/6(3) 6/3
—
Programação de 06/10 – sábado
Quadra Central – Estadio João Lima
11h
Semifinal de Simples
Christian Garin (CHI) [8] vs. Facundo Bagnis (ARG) [6]
Não antes das 13h
Thiago Monteiro (BRA) [4] vs. Federico Delbonis (ARG) [2]
Não antes das 15h
Final de duplas
Franco Agamenone (ARG)/Fernando Romboli (BRA) [1] vs. Hugo Dellien (BOL)/Guillermo Duran (ARG) [2]
—
Serviços – Campeonato Internacional de Tênis
ATP Challenger
Cidade: Campinas/ SP
Data: 29 de setembro a 07 de outubro
Premiação: US$ 50 mil + H
Sede: Sociedade Hípica de Campinas – Endereço: Rua Buriti, s/n – Bairro das Palmeiras
Entrada Gratuita
–
Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger
Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports
–
O Campeonato Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio da AccorHotels, Hospital Vera Cruz, April, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Epson, SupportComm, Ferraz | Cicarelli & Passold Advogados Associados, Stella Artois, Ultra Shine – bola oficial. E com o apoio de Elemídia, Câmara Espanhola e Sociedade Hípica de Campinas.
O evento integra o calendário ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.