15 de outubro de 2024
Depois das vitórias de Pedro Sakamoto, Matheus Pucinelli, e Karue Sell, Felipe Meligeni não teve sorte na estreia na Hípica de Campinas.
O jogo era duro, mas Felipe, cabeça de chave oito, não conseguiu superar o chilena Tomas Barrios Vera. Mesmo com a quadra lotada e o entusiasmo da torcida, Meligeni foi superado por duplo 61 na quadra central.
O já tradicional Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, ATP Challenger 100 é aguardado por público e tenistas, principalmente Felipe, que nasceu na cidade onde sua família ainda mora. Mas tem dias que tudo dá errado e hoje foi um desses dias para o campineiro.
Gustavo Heide encerrou a programação do dia enfrentando Camilo Ugo Carabelli, campeão do Challenger de Villa Maria, na Argentina na semana passada. Heide abriu 5/2 no primeiro set, mas deixou Carabelli se recuperar, fazer 5×5 e só fechou o set no the-break por 7/6(3). No segundo, Carabelli se impôs e levou o jogo para o terceiro set fazendo 6/2. O terceiro, foi de Carabelli que fez 6/3 e garantiu vaga na segunda rodada.
Apesar das duas derrotas na parte da tarde, o Brasil continua vivo na chave com os três vencedores da manhã.
A programação desta quarta terá início às 11 horas com 12 jogos.
A 14ª edição do ATP Challenger 100 de Campinas é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Esfera Santander, Kia – Carro Oficial, VIVO, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Costa do Sauípe Resorts, Trinity, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, Eletromidia e Placar Grama Sintética.
O evento é realizado na Sociedade Hípica de Campinas e integra o calendário mundial do ATP Challenger Tour 100.
A realização é do Instituto Sports.
Hugo Carabelli- João PIres/ Foto Jump
Gustavo Heide – João PIres/Foto Jump