21 de outubro de 2024
Nesta terça-feira, oito brasileiros entram em quadra para buscar uma vaga na segunda rodada do ATP Challenger 100, Copa Internacional de Tênis de Curitiba. O torneio, realizado nas quadras de saibro do Graciosa Country Club, distribui uma premiação total de US$ 133 mil e oferece 100 pontos no ranking da ATP ao campeão.
Com 10 tenistas do Brasil na chave principal, não faltam duelos nacionais, como os que acontecerão amanhã entre Orlando Luz, que veio do qualifying, e Gustavo Heide, além de Felipe Meligeni enfrentando Pedro Sakamoto. Confrontos 100% brasileiros estão se tornando cada vez mais frequentes nos Challengers realizados no país, refletindo o crescimento do tênis nacional. Quanto maior o número de jogadores brasileiros competindo em grandes torneios, mais comuns serão os duelos entre eles, o que é positivo para o desenvolvimento do esporte.
“É uma pena que a gente se enfrente logo na primeira rodada, porque divide a torcida, mas faz parte. A gente é amigo, se conhece bem, então sempre acaba sendo um jogo duro, o que também proporciona um ótimo espetáculo para o público”, comentou Orlando Luz.
Amanhã, a quadra central do Graciosa promete grandes emoções com os jogos programados. Além dos duelos entre brasileiros, Mateus Alves enfrenta Gonzalo Bueno (ARG) às 10h, seguido por Tristan Boyer (EUA) contra Wilson Leite (BRA), e Matheus Pucinelli jogando contra Juan Prado Angelo (BOL). João Lucas Reis, que também veio do qualifying, encara o equatoriano Alvaro Guillen Meza.
Nos jogos da primeira rodada realizados hoje, Roman Burruchaga (ARG) venceu Matias Soto (CHI) por 6/1 6/2, enquanto Gastão Elias, impulsionado pela torcida, protagonizou uma virada emocionante, eliminando o colombiano cabeça de chave número 3, Daniel Elahi Galan, ex-56º do mundo, após três tie-breaks : 6/7(5) 7/6(2) 7/6(8).
“Deu pra ver que tenho uma boa torcida em Curitiba e que me ajudou muito hoje. Fiquei muito feliz em vencer aqui, primeira vez que jogo um torneio desses aqui. O jogo, nem sei o que dizer, fiquei ali no jogo, o físico ajudou e deu tudo certo”, comentou um esgotado Gastão Elias.
Acompanhe nosso Instagram : @institutosports
A 2º edição do ATP Challenger 100 de Curitiba, é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Kia – Carro Oficial, Festval, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, AG7 Building Wellness,
O evento é realizado no Graciosa Country Club, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 100.
A realização é do Instituto Sports.