5 de novembro de 2024
Guto Miguel ganha primeiro set em torneio profissional, mas deixa escapar a vitória.
Um dia para ficar na memória de quem estava no Lagoa Azul Tênis Clube. O juvenil Luis Guto Miguel quase marcou seu primeiro ponto no ranking profissional de simples. Mas nada é tão simples quanto parece. A partida parecia fácil para o argentino de 23 anos e 984 da lista que fechou o primeiro set por 6/2. Mas quando estava 4/1 para Hess no segundo, Miguel se soltou e levou a decisão para o tie-break, que venceu por 7/6(4).No terceiro, chegou a ter 5/4 e saque, mas a pressão afetou o mental e o brasileiro começou a sentir câimbras. O embate se transformou e o restante da partida foi puro suor e sacrifício. Sem conseguir sacar direito, veio mais um tie-break onde Guto ainda fez de tudo- sacou por baixo, tentou usar o apoio da torcida, mas nada conseguiu mudar o destino do jogo. O argentino fez 7/ 5 e levou a vitória.
“Eu tive dois match points mas não consegui fechar, senti câimbras, acho que foi mental, mas preciso parar de me pressionar para marcar o primeiro ponto na ATP, vai acontecer uma hora dessas. Essa vitória foi doída, mas agora senti o gostinho, vi que dá e quero mais. Vou tirar duas semanas de folga, descansar, para começar a pré-temporada para 2025”, disse Miguel que ainda joga duplas em Recife.
João Eduardo Schiessl estreia com vitória
O brasileiro João Eduardo Schiessl, de apenas 20 e atual 555º da ATP foi o primeiro brasileiro a garantir vaga na segunda rodada do Brasil Tennis Classic, torneio ITF com premiação de US$ 15 mil e 15 pontos para o campeão. Ele derrotou na estreia o também brasileiro Bruno Fernandez por 6/3 5/7 6/4, apesar de não ter mostrado um bom tênis, ficou satisfeito com a vitória.
“Foi um dia sofrido, não joguei meu melhor tênis, nem ele. Mas o tênis também tem esse lado de saber ganhar jogos sem estar no seu melhor dia, então estou feliz por ter conseguido. E sei que tenho que melhorar para a próxima rodada. Principalmente a consistência de manter o nível alto por mais tempo. Venho melhorando, mas preciso de mais”, falou Schiessl, cabeça de chave 5 da competição.
Amanhã é a vez do juvenil Lucca Acioly
O também juvenil de 17 anos, filho de Ricardo Acioly estreia nesta quarta contra outro brasileiro que passou o qualifying, João Victor Loureiro.
Principais favoritos estreiam nesta quarta em Recife
Os principais favoritos ao título do Brasil Tennis Classic entram em quadra amanhã para completar a primeira rodada da chave de simples. Serão 12 jogos, com destaque para a estreia do cabeça 1 Pedro Sakamoto(BRA) contra o argentino Valentin Basel, do campeão de 2022 e cabeça 8 Eduardo Ribeiro(BRA) contra Fernando Yamacita(BRA) e de Gilbert Klier(BRA) contra o juvenil Gustavo Almeida, que entrou na chave através do programa da ITF que prevê lugares em chaves de torneios para juvenis de destaque.
Gustavo Almeida fez parte da equipe brasileira campeã da Copa Davis Junior de 16 anos em 2022. Almeida participou da conquista inédita no time integrado ainda por João Fonseca e Pedro Rodrigues.
A chave de duplas também terá quatro jogos programados, completando assim as quartas de final.
Serviço:
Ano VI Brasil Tennis Classic
04 a 11 de novembro
Lagoa Azul Tennis Clube
Rua Gonçalves de Magalhães, 699
Imbiribeira, Recife(PE)
A etapa de Recife do Ano VI Brasil Tennis Classic é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Vivo, Azul – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa e INNI Bola Oficial.
A etapa conta também com o apoio de Lagoa Azul Tênis Clube e Federação Pernambucana de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – M15. A realização é do Instituto Sports.