3 de dezembro de 2024
A melhor brasileira na chave do Campeonato Internacional de Tênis de Joinville, ITF W15, Julia Konishi estreou com boa vitória sobre Maria Carolina Turqueto por 6/2 7/5 e está na segunda rodada do torneio que segue até domingo nas quadras de saibro cobertas do Joinville Tênis Clube. A entrada para o torneio é gratuita.
A tenista de Joinville Maria Eduarda Lages derrubou de virada, a cabeça de chave seis, a norte americana Sebastiani Leon, 822ª da WTA, em três sets, 1/6 7/6(5) 7/5.
“Foi um jogo muito difícil, desde o primeiro ponto. Comecei bem nervosa, errando mais, mas não desacreditei em nenhum momento. Consegui salvar dois match points e estou muito feliz por vencer essa batalha. Jogar em casa, com toda a torcida, foi sensacional. Agora é comemorar, entender o que deu certo e continuar mentalmente firme”, disse Duda Lages.
Bianca Bernardes também está na segunda rodada depois de eliminar a argentina Pilar Lespiau em três sets, 7/6(8) 3/6 6/0.
A tenista treinada pelo ex-profissional Flavio Saretta venceu sua primeira partida em uma chave principal hoje, no ITF W15 de Joinville. Sofia Perovani superou Laura Badia por 6/4 6/2. Perovani enfrentará Julia Konishi na segunda rodada.
“Vencer é sempre importante e dá confiança. Consegui jogar bem, com paciência, e aplicar em quadra o que eu e meu treinador (Flávio Saretta) combinamos. Fiz um bom jogo e me sinto cada vez melhor em quadra. O objetivo é seguir evoluindo a cada jogo e aproveitar todas as oportunidades”, disse Sofia Cohen Perovani.
Yasmin Aguirres, que havia pensado em parar de jogar no início desse ano, decidiu disputar o qualifying em Joinville e se deu bem. Entrou na chave principal com a vitória de hoje sobre a italiana Gloria Cotrino por 4/6 6/2 10/7.
“Estou muito feliz por finalmente conseguir furar o ‘quali’, porque treinei bastante e a vitória mostra que o meu esforço está sendo reconhecido. Foi uma partida muito difícil, comecei perdendo, mas consegui voltar. No ‘super’ tie-break, ela começou melhor, mas a torcida estava do meu lado e foi fundamental para eu vencer. Fiquei um tempo afastada das quadras, estava pensando em parar, mas consegui entrar no Leopoldina Juvenil, voltei a treinar e estou feliz em poder voltar a jogar bem”, disse Yasmin de Aguirres.
E finalmente, a jovem Gabriela Cho saiu vencedora do confronto com Catarina Melleiro por 7/6(4) 0/6 6/3.
“Estou feliz com a oportunidade de jogar um torneio desse nível e, mais uma vez, agradeço o Wild Card. Agora sigo confiante para a próxima rodada. Essa foi a minha segunda vitória e consegui superar a perda do segundo set por 6/0. Sei que essa experiência vai me deixar mais forte para os próximos desafios e quero conseguir aproveitar ainda mais”, analisou Gabriela Kawano Cho, de 17 anos.
A rodada desta quarta-feira, com 15 partidas, começa às 10h com entrada gratuita no Joinville Tênis Clube. Uma boa oportunidade de ver os novos talentos do tênis brasileiro em ação. São várias garotas com idade entre 15 e 18 anos dando os primeiros passos no profissionalismo.
O torneio faz parte do ITF World Tennis Tour, circuito organizado pela Federação Internacional de Tênis para eventos deste porte.
Serviço
Campeonato Internacional de Tênis Feminino
Etapa Joinville (SC)
Data: 2 a 8 de dezembro
Local: Joinville Tênis Clube
Endereço: Rua Aubé, 177 – Centro, Joinville-SC
A etapa de Joinville do Campeonato Internacional de Tênis Feminino é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Return – uma empresa Santander, Azul – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa e INNI – Bola Oficial. O evento também tem o apoio do Joinville Tênis Clube e da Federação Catarinense de Tênis. Ele integra o calendário mundial do ITF World Tennis Tour – W15. A realização é do Instituto Sports.