30 de março de 2025
Aos 17 anos, Gustavo Albieri vive a expectativa de disputar pela primeira vez o Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, ATP Challenger. Considerado uma promessa da cidade, o jovem deixa de lado a pressão e se mostra bastante empolgado em poder representar a região na competição. Sua estreia será na terça-feira, dia 1ª de abril, ainda sem adversário definido.
“Para mim é bastante especial, nunca disputei um torneio tão grande quanto esse e isso me deixa muito animado. Sempre foi um sonho jogar aqui, acompanho o Challenger desde criança e poder competir com os melhores me traz muita empolgação”, comenta Albieri.
Apesar da pouca idade, Gustavo deixa claro que está preparado. Garantido na chave inicial, ele tem treinado forte para dar o seu melhor.
Gustavo Albieri – Foto: João Pires / Fotojump
“Vou deixar tudo de mim em quadra para fazer uma grande partida, treinei bastante essa semana passada e nesses últimos três dias tenho trabalhado com os profissionais, um nível mais alto. Minha expectativa não é nem muito de ganhar, é claro que quero fazer um bom jogo e vencer, mas estou focado em poder competir, sentir como é o clima, a sensação de estar dentro da quadra”, afirma.
Atual número 74 no ranking mundial de 18 anos, Gustavo começou a jogar cedo, com seu pai, quando tinha apenas quatro anos. Com o tênis muito presente em sua vida, o sonho de chegar ao mais alto nível sempre esteve em sua mente.
“Eu tenho desde cedo essa mentalidade de ser profissional, de querer muito, me dedicar ao máximo, ser bem esforçado. Fico muito feliz com esse momento que venho vivendo”, finaliza o tenista.
Cinco brasileiros avançam para a próxima fase
Em seu primeiro dia de qualifying, o ATP Challenger de Campinas conheceu, neste domingo (30), os classificados para a sequência do quali. Ao todo, 12 partidas foram disputadas na Sociedade Hípica de Campinas e cinco brasileiros avançaram para a próxima etapa. Confira aqui os resultados e programação.
O duelo entre Igor Gimenez e Ryan Augusto dos Santos terminou melhor para Gimenez, que venceu por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/2 e 6/2. Na disputa entre Paulo André Saraiva dos Santos e Lucca Pinto, melhor para Saraiva, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Wilson Leite – Foto: João Pires / Fotojump
Já no confronto entre Mateo Barreiros Reyes e Enzo Camargo Lima, vitória de Enzo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/0. Enfrentando o francês Paul Valsecchi, Wilson Leite fez bonito e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1.Por fim, João Eduardo Schiessl venceu João Vitor Gonçalves Ceolin por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.
João Schiessl – Foto: João Pires / Fotojump
As seis vagas do quali serão defininas na manhã desta segunda-feira, 31/3, após a rodada da manhã. Os jogos terão início às 10h30, na Sociedade Hípica de Campinas. O evento tem entrada gratuita!