2 de outubro de 2016
Principal favorito ao título do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado por Itaú por meio do Lei de Incentivo ao Esporte, o argentino Carlos Berlocq está na segunda fase do ATP Challenger. O número 75 do mundo venceu o paulista Pedro Sakamoto com parciais de 6/4 e 6/1 nesta terça-feira, na Sociedade Hípica.
Na próxima rodada, Berlocq terá pela frente o compatriota Agustin Velotti, que derrotou o carioca Carlos Eduardo Severino por 6/2 e 6/3. Outro argentino que avançou foi Federico Coria, com virada por 2/6, 6/3 e 7/6(4) diante de Renzo Olivo, campeão do Challenger de Santos há nove dias. Ele joga contra Juan Ignacio Londero, vencedor de mais uma partida 100% argentina contra Maximiliano Estevez, por duplo 6/4.
O gaúcho Orlando Luz parou na estreia do torneio ao perder para o argentino Tomas Lipovsek Puches por 3/6, 6/1 e 7/5. O ex-número 1 do mundo juvenil chegou a salvar dois match points em 4/5 e teve break point em 5/6, mas não conseguiu evitar a virada. “Saquei muito mal o jogo inteiro e isso que acabou fazendo a diferença. Consegui jogar bem os games de devolução, mas não conseguia fazer o meu saque”, lamentou Orlandinho. Puches espera por um brasileiro na segunda fase: João “Feijao” Souza ou José Pereira.
Monteiro enfrenta Ghem na sessão noturna de quarta
A rodada de quarta-feira do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas começa às 11h e conta com as estreias de Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva, entre outros brasileiros. O cearense, que foi vice-campeão em Santos, joga contra o gaúcho André Ghem não antes de 19h30.
“Já nos enfrentamos algumas vezes e sempre foram jogos duros. Ele (Ghem) é um jogador muito experiente, com golpes bem pesados, e agressivo, mas acredito estar preparado e confiante. Fiz um bom torneio em Santos e consegui me recuperar bem para fazer uma boa preparação para este torneio”, afirmou Monteiro.
Semifinalista em Medellín, na Colômbia, na última semana, Rogerinho joga contra o argentino Juan Pablo Paz, após o paulista Marcelo Zormann desafiar Facundo Bagnis, campeão do Challenger colombiano neste domingo. Fabiano de Paula, Caio Zampieri e Daniel Dutra Silva também jogam na Central, enquanto João Pedro Sorgi e Bruno Santanna estreiam na Quadra 1.
Resultados parciais de simples de 04/10 (terça):
Agustin Velotti (ARG) v. Carlos Eduardo Severino (BRA), 6/2 6/3
Tomas Lipovsek Puches (ARG) v. Orlando Luz (BRA), 3/6 6/1 7/5
Pedro Sousa (POR) v. Fernando Yamacita (BRA), 7/5 6/1
[1]Carlos Berlocq (ARG) v. Pedro Sakamoto (BRA), 6/4 6/1
Federico Coria (ARG) v. [4]Renzo Olivo (ARG), 2/6 6/3 7/6(4)
Juan Ignacio Londero (ARG) v. Maximiliano Estevez (ARG), 6/4 6/4
Programação de 05/10 (quarta):
Quadra Central – 11h
[WC] Marcelo Zormann (BRA) vs [3] Facundo Bagnis (ARG)
[5] Rogério Dutra Silva (BRA) vs Juan Pablo Paz (ARG)
Máximo Gonzalez (ARG) vs [PR] Fabiano de Paula (BRA)
Daniel Dutra da Silva (BRA) vs Caio Zampieri (BRA)
Não antes de 18h30
[WC] O. Luz (BRA) / M. Zormann (BRA) vs [4] N. Kicker (ARG) / J. Pereira (BRA)
Não antes de 19h30
A. Ghem (BRA) vs [2] T. Monteiro (BRA)
Quadra 1 – 12h
[7] Guido Andreozzi (ARG) vs Jose Hernandez-Fernandez (DOM)
Christian Lindell (SWE) vs [Q] João Pedro Sorgi (BRA)
Não antes de 16h
After Suitable Rest – [WC] M. Tebet Filho (BRA) / F. Yamacita (BRA) vs M. Estevez (ARG) / J. Hernandez-Fernandez (DOM)
Não antes de 17h
Andrea Collarini (ARG) vs [Q] Bruno Santanna (BRA)
Não antes de 19h30
After Suitable Rest – F. De Paula (BRA) / P. Sousa (POR) vs J. Londero (ARG) / P. Sakamoto (BRA)
Quadra 3 – 12h
[WC] I. Marcondes (BRA) / F. Meligeni Rodrigues Alves (BRA) vs F. Coria (ARG) / T. Lipovsek Puches (ARG)
Confira todas as fotos do torneio em: www.institutosports.com.br.
Serviço:
Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
01 e 02 de outubro- qualifying
03 a 09 de outubro – chave principal
Premiação:
US$ 40 mil + hospedagem
Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas ) – Bairro das Palmeiras – Campinas/ SP – Brasil
O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com copatrocínio de Rede, AON, FQM, Cartigen C, Heliocare, Rio Quente Resorts e Stella Artois – e apoio de EPTV, SPORTV, Correio Popular, Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.
SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram “Instituto Sports” e vídeos estarão disponíveis em nosso canal do Youtube, a TV IS (www.youtube.com/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #campinasatpchallenger